Acertei e errei ao mesmo tempo.

Escrito em 18 de julho de 2009

Em 1978 eu trabalhava numa oficina de usinagem no Cachambi.

Recebi do patrão um modelo em aço carbono para eu confeccionar uma peça nova idêntica, que seria instalada numa esteira da Gillette. Era uma peça de precisão; uma alavanca que tinha seu formato com uma a curva de um bodoque.

O patrão deixou bem claro que eu deveria executar o serviço rigorosamente igual ao modelo.

A tarefa era difícil, pois a curva não apresentava nenhuma marca de ferramenta.

Depois de pronta, entreguei a minha obra de técnica e arte como concluída.

Para surpresa de todos, não passou no teste de controle de qualidade.

Fiquei muito angustiado, pois eu a havia confeccionado com todo cuidado.

O que aconteceu?

A réplica era "igual" ao modelo, que foi danificado durante o trabalho, mas não me avisaram.

Eu errei acertando, ou melhor, eu acertei, mas errei.

Enoque Rodrigues Nogueira
Enviado por Enoque Rodrigues Nogueira em 18/07/2009
Reeditado em 01/01/2010
Código do texto: T1707032
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.