PROPAGANDA ENGANOSA


Um cliente interessado na aquisição de um sapato de couro entra numa loja de calçados e lê um cartaz afixado num flip-chart com os seguintes dizeres:

“DIGA-ME AS CARACTERÍSTICAS DA SUPERFÍCIE QUE TU IRÁS PISAR QUE NÓS PROVIDENCIAREMOS O TIPO DE CALÇADO QUE TU DEVERÁS USAR.”

Entendendo tratar-se única e exclusivamente de um apelo de merchandise, o cliente chama o balconista e resolve fazer seu pedido:

- Porventura, o senhor tem algum tipo de calçado que me possibilite andar ou correr sobre o gelo sem deslizar?

O balconista achou que aquele cliente estava pilheriando ou não tinha entendido a mensagem contida no cartaz exposto na loja e decide despitá-lo fazendo-lhe uma pergunta meio atravessada em tom de ironia:

- Por acaso, o senhor irá patinar ou participar de algum festival de carnaval no gelo?

O cliente franziu a testa, olhou fixamente para o balconista e respondeu secamente:

- Não é de sua conta... Se sua loja não tem o calçado que eu preciso o problema é seu e/ou do seu cartaz mal elaborado...

O balconista ficou meio desconsertado e tentando manter a própria calma e a do seu cliente, respondeu-lhe num tom sussurrado:

- Desculpe-nos, nós não temos nada que possamos servir-lhe no momento. Ademais, nós devíamos ter nos organizado melhor quando da elaboração do nosso cartaz. Na verdade, nossa intenção era apenas chamar a atenção da nossa clientela que tem o hábito de adquirir calçados para andar em superfícies normais...


Germano Correia da Silva
Enviado por Germano Correia da Silva em 02/08/2009
Reeditado em 18/09/2009
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