O que faz você rir ou sorrir?

O que faz você rir ou sorrir?

Nem todos riem com os mesmos fatos ocorridos. Por exemplo, quando alguém leva um tombo, as crianças geralmente caem na risada. Já os adultos correm para socorrê-lo. Os adolescentes são mestres em puxar a cadeira para alguém cair, e dão gargalhadas.

Quando somos fotografados, precisamos sorrir para que a foto fique bonita. Agora que falei em sorriso e fotografia, me lembrei de um fato ocorrido com uma colega em uma excursãoque fez o grupo todo morrer de rir.

Estávamos em Nápoles, passeando e, uma moça do grupo resolveu tirar fotos perto de um chafariz. Ela estava muito feliz, sendo fotografada por outra moça do grupo , quando de repente, ela distraída pisou em falso, e caiu dentro do chafariz. Nessa hora, todos riram muito inclusive ela que teve de continuar a excursão toda molhada. E o guia turístico ria dizendo: “Maria, o banho na fonte não está incluso no pacote turístico!”

Fiquei sabendo de um fato engraçado que aconteceu com uma amiga no primeiro ano de letras na USP. Ela contou-me que ela queria muito aprender inglês e por isso ela prestou vestibular para Inglês e Português. Nas aulas de redações, ela ficava aborrecida porque sempre a professora pedia para escrever uma redação, todavia ela nada conseguia escrever.

Certa vez, o tema da redação era: Um momento inesquecível. Como sempre acontecia, nas outras aulas, ela ficou olhando para folha em branco e parecia que sua cabeça estava oca,pois não se lembrava de nenhum fato emocionante em sua vida. Ela estava agoniada quando, de repente, sua professora disse: “Zuleika, leia sua redação. Conte-nos seu momento inesquecível.”

Ela, sem pensar, respondeu: ‘“Eu não me lembro.”

Ao ouvir o disparate, a classe caiu na risada e a professora também ria.

A classe e a professora repetiam como um eco sua frase:” Eu não me lembro.”