O Culpado

Foram muitos anos de livre pensar, de pesquisas em toneladas de papel escrito, aumento da miopía por excesso de televisão, cinema, noites insones em trabalhos acadêmicos, pesquisas com dicionários variados de idiomas nem sempre reconhecidos. Horas e horas de formação escolar em bancos de madeira rígida, professores nem sempre dispostos a dividir o verdadeiro conhecimento, só aquele que a ideologia do momento permitia. Veio a maturidade, o amor de uma mulher, vieram os filhos, a necessidade de obter sustento para todos, as responsabilidades sociais, econômicas, políticas, e agora, sexagenário, aposentado, com um nível de informação mais rápida via Net, caio em mim, e num lampejo, como uma quase loucura, descubro o que todos nós já suspeitávamos, e que sempre escondemos. O verdadeiro culpado das nossas mazelas e desgraças. ÊLE!

Sim, ÊLE, responsável pelos políticos ladrões, em todos os níveis de administração pública. ÊLE acobertador dos atos secretos. ÊLE mantenedor dos sanguessugas, dos anões do congresso, dos mensaleiros, dos que desmontam há vários anos o nosso sistema educacional. ÊLE, grande lavador do dinheiro roubado em obras necessárias que não são feitas, e desnecessárias que são super-faturadas. ÊLE, que sucateia o sistema de saúde, a previdência social. ÊLE que nivela por baixo o rendimento dos aposentados e pensionistas. ÊLE que sustenta um sistema judiciário falido e arcaico, um sistema penal e prisional degradante. ÊLE que coloca gestores incompetentes para administrar o erário. ÊLE que se compraz em dar esmolas tipo bolsas de diversos nomes mantendo o miserável no seu devido lugar. ÊLE que quer que essa ralé viva em senzalas modernas denominadas favelas, mocambos, etc. ÊLE É O GRANDE RESPONSÁVEL, E É ÊLE QUE SERÁ CHAMADO A RESPONDER.

ÊLE É?

É?

O?

O?

-

-

-

-

-

-

-

--

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-E L E I T O R

(não tem graça nenhuma nisso, só é verdade)

neanderthal
Enviado por neanderthal em 16/08/2009
Reeditado em 01/11/2010
Código do texto: T1757917
Classificação de conteúdo: seguro