CONTANDO HISTORINHAS PARA O NETINHO

Quinzinho contando o causo:

Gente eu tenho um netinho, o Fiinho, hoje cum seis ano, daqueles muliquinho do orobois xadreizado. Ele é curioso, vivo, ativo e veve me pidino pra contá histora pra ele. Hoje ele já num qué mais histora de princesa, dragão, gigante, bruxa, histora pra ele tem que tê paulada, tiro, sopapo, sinão ele num acha graça.

Agora ele já me conta histora tamem, é um tal de "Jack Chão", Chatolin, Pau nos rango, que ele vê na televisao. Ele pega os livro da irmã mais véia dele e pede preu lê histora pra ele. Cumo eu sô muito ruim pra lê, eu finjo que tô leno e vô inventando as histora.

Uma veis ele pegõ um livrinho e pidiu a mãe dele pra lê a histora do "Macaco cagão". A mãe dele falõ que num tinha essa histora no livro não.

Ele falô:

-Tem sim, o vovõ leu ela pra mim...

Num tinha mesmo a histora no livro, eu tinha inventado, e se ele me pidisse pra contá ela de novo, eu tava apertado, eu num alembrava de mais nada...

Um dia ele me pricurô e falô:

-Vô, tem um livrinho na cômoda do papai, que eu quero que o sinhor lê pra mim, deve sê uma tolinha muito triste...

Eu priguntei que livro que era. Ele respondeu:

-Ah, vô, toda veis que o papai lê esse livrinho, ele coça a cabeça, rismunga, fica amuado, e fica triste, muito triste...

Eu fiquei curioso e mandei ele buscá o tar livro.

O muleque foi no quarto do pai dele e dai a poco troxe o tal livrinho: cumprido e fininho.

Eu inxaminei o livrinho e falei rino:

-Não Fiinho, isso num é livro não, é um talão de cheque... eh, eh, eh...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 24/08/2009
Código do texto: T1771219