Baratas na igreja da Catedral

Num certo domingo, uma lavradora por nome de Matilde, acorda o seu filho às pressas.

-Ricardo, levanta menino, te arruma pra ir à missa.

-Mãe, meu sapato tá rasgado, não presta mais.

- Te vira! Não quero nem saber, lá na dispensa tem o sapato velho do Joãozinho.

-É grande mãe!

-Vai assim mesmo! Na missa ninguém vai te olhar.

A Igreja da Catedral na cidade de Caxias(MA), estava lotada de fiéis e o bispo Dom Luis Marelim (falecido) celebrava a santa missa. No momento inconveniente, o garoto exclamou na hora da liturgia da palavra.

- Mãe, tem um bicho no meu sapato?

-Deixa de frescura, escuta o bispo falar.

-Mãe, o bicho tá roendo os meus dedos do pé.

A lavradeira não dando importância, tentou conformar.

-Chegar em casa nós olha isso, e pare de tanto rebuliço.

E não demorou, Ricardo retira o sapato do pé, instante em que as pessoas gritavam, as meninas corriam gerando confusão.

-Ai meu Deus!

-Oi! 

-Ui!

-Urra!

Eram tres baratas desesperadas que voavam na direção dos fiéis em vôos rasantes, assustados, saiam. O bispo interrompeu a leitura tentando amenizar a situação, porém, as baratas voavam livres por toda a igreja amedrontando a todos.

-Meus filhos, não se preocupem, acalmem-se, são apenas baratas. Amanhã vou mandar dedetizar a igreja.

A missa acabou, e não ficou um fiel na igreja.


D.R.A
ERASMO SHALLKYTTON
Enviado por ERASMO SHALLKYTTON em 17/06/2006
Reeditado em 19/06/2014
Código do texto: T177244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.