** ATENDENDO CONSELHOS DE PESSOAS MAIS EXPERIENTES **

Durante muitos dias da minha vida eu sempre ouvia as pessoas de mais idade que eu dizer que era para eu parar de mim preocupar com os problemas dos adutos e aproveitar os momentos de infância pois essa era a minha melhor fase e de que se eu não aproveitasse iria me arrepender quando fosse adulto por que o tempo de infância não iria voltar.

Pensei em mostrar o meu ladinho abusado rssss.

Desde os 3 anos de vida, diferente de mitas crianças eu vivia outras vidas e assim muitos estavam do seu convivio a me isolar.

Achavam-me estranho e muitos ate diziam que eu não era desse planeta, mais aquilo nunca me encomodou eu levava na esportiva e de cada critica que me faziam eu de imediato sabia como interpretar as suas palavras as vezes maldosas,transformando-as em deliciosas formas de brincadeiras.

Aos 4 anos de idade, eu entrei para a escola, pois tinha necessidade de algo mais apreender.Como toda criança eu tinha meus momentos de distração enquanto a professora explicava a lição, meus colegas reclamavam querendo que eu fosse colocado de castigo, por estar desenhando ou na maioria das vezes em silêncio de olhos fechados enquanto eles estavam ja cansados de escrever.

Por varias vezes a coitada da minha professora, por muitos pais foi condenada, porque não me castigava. Alguns diziam que eu era super protegido e mimado enquanto seus filhos gastavam horas e folhas de caderno escrevendo para entregar a ela no dia seguinte 500 vezes o castigo aplicado.

" Devo prestar a tenção a aula e ser um aluno obdiente e bem comportado ".

Meus pais a escola foram chamados durante uma reunião. eu tinha que ficar em casa e acomodado já que o assunto seria tratado com pessoas experiente e com mais evolução.

Mais já que eles tanto reclamavam achando que eu era anormal, passei por alguns dias a mim comportar como essas crianças chatas e bobas que acham tudo para as suas idades normal.

De repente apareci na reunião de pais fazendo a maior algazarra, muitos pais se aterrorizaram com a minha reação enquanto a minha mãe e a professora cairam em crise de grgalhada.

A reunião por um tempo foi interrompida porque muitos pais passaram a reclamar. Na frente de todos a diretora com carinho e delicadamente me grita: "Edyseferrrrrrrr ja de castigo esse comportamento para mim não é coisa aceitavel e se sua mãe nao te castiga,não sabe lhe impor limites eu vou te castigar.Minha mãe ficou calada pois sabia que eu não iria responder...rsss mais bem que deu vontade...

A mulher mais parecia o Sargento Garcia e pensando que eu estava em um quartel general, mostrava para mim o seu poder de coarção, acho mesmo que ela imaginou que eu fosse o coitadinho do Renato Aragão..

Bateu com o maior prazer e com aquele ar de quem diz te pequei moleque vai levar agora uma suspensão de 15 dias....

Cara, sobrei feio naquele momento, fui colocado de joelho no milho e sal grosso e minha mãe nem tomou a frente em minha interseção. Passei quase toda a reunião calado, vendo muito pais com dó de mim cochichar, agora vai entender os adultos, antes estavam lá reclamando de meu comportamento e querendo mim castigar, quando aparece alguem que sem dó me castiga eles passam a se incomodar .rsss.. E quase no final de reunião levantei, meus joelhinhos pareciam escorredor de arroz, pois ficou todo furadinho e mais uma vez, por conta dessa consequência partir para a apelação.

Novamente agi como criança e disse a diretora:

Para lá! tenho os meus direitos, sou uma criança e quero me defender no final da reunião, não vou aceitar essa suspensão injusta e sem fundamento que a senhora estar a me aplicar, somos livres para pensar e tomar decisões, por outro lado, para tudo existe limites e eu sendo criança tenho privilegios pois sou amparado pelas leis da nova constituição.

Significa que para mim o limite imposto por qualquer idoso, nem sempre deveria ser acatado eu tendo que mim comportar como criança, chata e mimada e aceitar o que lhes agrade é apenas uma opção de que eu possa aceita-las ou não.

A Diretora que havia me colocado de castigo nem era da minha escola, mais por respeito e sem reclanar acatei a sua decisão.

No final de tudo ela me convida a seus aposentos com os meus pais e diz:

Obrigado por ter se comportado como adulto e acatado sem reclamar a minha punição, durante quase 30 anos trabalhando como pedagoga, hoje você me vez ver por que muitos colegas de trabalho não me suportavam e o meu salario era sempre usado para mandar o meu carro para revisão.

Lembrei-me da conversa com Deus, essa foi a minha primeira lição.

Pois descobrir qe :

O verdadeiro guerreiro não é aquele que usa da força e poder para vencer todas as batalhas e sim aqueles que procura manter a paciencia, usa o bom dialogo e o amor para evitar o confronto.