Meus concidadãos:

Vocês sabem que sou candidato a senador.Tenho esse direito,inerente a qualquer cidadão brasileiro ou naturalizado.
Sabem também que sou e sempre fui um homem sincero.
Sou franco em dizer que não tenho nenhuma intenção de trabalhar pela Pátria.
Porque não sou besta;qualquer um que lá chegasse com essas santas intenções seria massacrado pelos seus colegas e expulso,desmoralizado ou,talvez,morto.
Para sair bem na foto e conviver serenamente com meus dessemelhantes vou me limitar apenas a receber meus proventos;e votar para aumentá-los sempre que for possível.
Se vocês votarem em mim eu pegarei o meu salário,mais comissões,mais verbas de representação e procurarei dar uma vida melhor à minha família.
Meus amigos e parentes também não serão esquecidos.
 
Fazendo assim,indiretamente,estarei ajudando a Humanidade.Porque eles também são gente e estando felizes procurarão fazer felizes outras pessoas.
Aposto que as pessoas desapaixonadas e de bom senso concordarão comigo.
Lembrem-se que sou um sujeito totalmente ignorante de leis,política,história,economia,finanças,por isso,creio que darei um ótimo senador.
Disse que sou um homem honesto e virtuoso;e sou.Mas,estas qualidades nunca me levaram a nada.Como o pão que o diabo amassou e até a cachacinha e o churrasco do sábado estão proibidos para o tamanho do meu bolso.
Mas,não era isso que eu queria;debaixo desta humildade forçada, sou um homem com grandes sonhos.Quero me vestir bem e ser um dos dez mais elegantes.Houve uma época em que minhas calças andavam tão rotas que se eu me sentasse em cima de uma moeda saberia se era cara ou coroa.Fala sério,isto não é vida!
Sou um casado feliz,mas,estou de saco cheio do “papai e mamãe” e quando passo pelos bairros boêmios e vejo aquelas casa feericamente iluminadas,onde se beberica um 12 anos e lindas mulheres de línguas de veludo e seios perfeitos levam um cristão ao Paraíso,sem precisar morrer,pergunto indignado:-Porque não eu!?
O salário de senador dará para tudo isso.
E os ônibus! Qualquer um que os enfrente, lotados,no calor de 38º me entenderá e perdoará.
Ontem passou por mim um BMW; vidros elétricos,ar condicionado,vidros fumé.
Ao ver o s passageiros do ônibus parecendo sardinhas em lata,um adolescente ruivo abaixou o vidro e gritou:
-Também já fui pobre!
Acredito que todos acharão meu discurso justo e diferente pois, creio que nenhum candidato jamais falou assim antes.
 
Prometo lutar para ter uma vida melhor e ajudar o subdesenvolvimento deste país.
Conto com seu voto!
Às urnas em 2010!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 25/09/2009
Código do texto: T1830367
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.