MUITAS ÁGUAS VÃO ROLAR...

De dentro do saco de risadas:

Todos nós por aqui estamos mais que cientes que o nosso Rio Tietê agoniza em vida.

O guardião do flutuador, aquele que acompanha a oximetria das águas do rio, que o diga!

Mas o que tem me chamado a atenção é a postura dos prefeitos responsáveis pelos VÁRIOS municípios, além de Sampa, que TAMBÉM POLUEM O RIO, quando são chamados ao ar para prestar os devidos esclarecimentos.

A fala em uníssono é no mínimo curiosa:

As entrevistas são mais ou menos assim:

-O senhor sabe que que seu município polue o rio?

-Claro que sei, e acho tal fato um absurdo! Imagine, poluir o rio! Essa foi nossa meta de campanha...a despoluição das águas do Tietê.

-Nós também achamos um absurdo, então, perguntamos o que o senhor tem feito para reverter a questão?

-Temos feito grandes projetos! Milhões de reais gastos em projetos de saneamento básico!

-Então, nós achamos que seus projetos não estão dando certo, viu, prefeito! Que tal colocá-los em ação?

O que o senhor nos diz?

-Mas é claro! Digo que sim, obviamente que digo sim! É o que pretendemos,sim! Sempre pretendemos tirar nossos projetos do papel e colocá-los no rio.

Aliás,nenhum governo teve um orçamento tão alto quanto o NOSSO GOVERNO para a despoluição do rio...que também é prioridade para o nosso próximo mandato...blá blá, blá....

Que coisa. Se a gente prestar NEM QUE SEJA POUCA atenção vai perceber que nada foi dito depois das entrevistas terminarem...e nem feito, a não ser campanha política.

É o glamour dos discursos antecipados...o que mais conta.

Mas uma coisa é certa: deu pra ter certeza que há muito tempo ninguém faz nada mesmo! Ainda bem que os atuais prefeitos já estão pensando em fazer...nos próximos mandatos.

Eu acho que essa idéia do guardião do Flutuador deveria viajar pelo país...inteiro, para detectar qualquer tipo de poluição...e enganação!

Enquanto isso...quantas águas poluídas ainda vão rolar...

Ah sim, o que me preocupa é só uma questão: políticos e seus projetos em prol do RIO TIETÊ...são biodegradáveis?