"PÉROLA DO PERITO"

Este texto recria parte da conclusão de um Laudo Pericial para concessão de insalubridade/periculosidade, realizado por Engenheiro/Perito em Segurança do Trabalho, numa cidade do interior de Pernambuco.

A perícia realizou-se com trabalhadores de uma Clínica Veterinária. (não citarei nomes)

Conclusão do Perito:

“Constatamos também a falta de água no DML.

... Segundo o professor já sendo constituído um ambiente para tal finalidade, e que haverá uma construção já pronta o projeto atendendo a legislação atual. Enquanto, o prédio não saia, a administração desta unidade providenciará com a máxima urgência um DML.

Quanto ao cemitério, dos animais estes estavam sendo enterrados na área bem enfrente. Está sendo desenterrado para enterrar próxima a área onde será construído um novo cemitério de animais.

Registramos que NÃO É PERMITIDO POR LEI ENTERRAR OS ANIMAIS MORTOS, eles devem ser cremados, por isso, a construção do cemitério é de grande importância o mais rápido possível, é de prioridade máxima, o procedimento realizado na Clínica é ilegal.

Concluímos que em inspeção realizada nos dias 6 e 7 de novembro na Clínica constatamos que as proteções ao servidor médicos veterinário são muito precária e enquanto permanecer tal situação...”

“Cópia fiel”

“Tirem suas conclusões”

Jurandir Silva
Enviado por Jurandir Silva em 30/09/2009
Reeditado em 01/10/2009
Código do texto: T1840414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.