O PROBLEMA FORAM OS "DETALHES"

O PROBLEMA FORAM OS "DETALHES"

(Autor: Antonio Brás Constante)

Faltou apenas um pequeno detalhe (vencer a França), para conseguirmos ter dado mais um passo rumo ao hexa. O Brasil perdeu realmente por detalhes, que foram desde a má atuação em campo até má sorte. Alguns dizem que Deus está nos detalhes, outros falam que é o diabo que ocupa este lugar. Os dois casos são páreos duros, pois ambos são pesos pesados.

Esqueçam à França (alguns preferem encarar o capeta a ter que ver a seleção daquele país), e se concentrem nos donos dos detalhes (Deus e o Diabo), verdadeiros responsáveis pela derrota do Brasil. Começamos pelo “Tinhoso”, lembrando que os jogos em geral são coisas dele, fato que lhe dá certa vantagem nas disputas. O diabo é fogo, e conta com os melhores (piores) juizes. Joga sujo e pode fazer qualquer partida virar um verdadeiro inferno, ou no caso, um inferno astral para os jogadores brasileiros em campo, que pareciam estar fazendo qualquer coisa ali, menos jogando futebol.

Se o detalhe que nos fez perder a copa foi obra de Deus, é ainda pior, pois com “Ele” ninguém pode. Deus dispõe dos mais talentosos jogadores de toda existência, podendo tê-los incorporado no Zidane, aumentando o seu talento natural de craque (provavelmente foi isto que aconteceu). O Cacique do céu consegue fazer verdadeiros milagres em qualquer campo, sem contar que ele nunca erra, e deve ser bom de drible, pois escreve certo por linhas tortas (provando que possui boa coordenação motora). Finalmente, não podemos esquecer que “Ele” é o todo da casa, do campo, e até das almas de todos. Talvez isto explique, porque os jogadores de nossa seleção jogaram sem alma.

Estes detalhes tornaram o jogo dificílimo para o time do Brasil. Porém, quem pagou todos os pecados fomos nós, os torcedores brasileiros, que acreditamos na vitória de nossa seleção. Para nossa sorte Deus é brasileiro, ou seja, ele pode ser perfeitamente escalado para jogar pelo Brasil na próxima copa, onde contaremos com esse verdadeiro “fenômeno” no nosso time. Com sua ajuda poderemos enfim conquistar “hexa” história de ser hexa.

O melhor a se fazer agora, é começarmos a pensar naquele “outro” detalhe chamado de eleição, para que não tenhamos mais uma decepção.

(SITES: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

ATENÇÃO: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 02/07/2006
Código do texto: T186026