Negão Tudo de Bom!...

Em um desses barzinhos de beira de estrada, onde costumam se reunir alguns pé de cana e algumas mulheres aventureiras a procura de uma companhia, marcava ponto ali quase que diariamente um amarelinho, que nem sempre tinha dinheiro pra pagar, então ficava filando dos outros; e como se não bastasse ainda incomodava a quem chegava, com suas piadas sem graça. Como as mulheres não lhe davam atenção, suas piadas eram sempre dirigidas aos homens que chegavam e logo se acompanhavam.

Certo dia entra no bar um negão daquelas de tirar o chapéu!... Tinha mais ou menos 1,80cm; 120kg; completamente sarado... Uma tatuagem no ombro direito e um molejo de galã de cinema. Era realmente um negão tudo de bom!... Nem é preciso falar que as mulheres logo o cercaram e começaram a fazer a festa, deixando o amarelo muito aborrecido; o qual começou a falar alguns relaxos discriminatórios.

É por isso que não gosto de preto!... Pode olhar: sentado é um macaco, de pé é um urubu! Como dizia o meu avô, “preto deitado é um porco, de cócoras é um toco”! Não é a toa que falam que “preto quando não caga na entrada, caga na saída”.

E continuou com o seu relaxo por mais ou menos uma hora. Enquanto isso o negão se divertindo com as mulheres a sua volta, parecia não notar a existência do amarelo. Quando esse se calou, o negão foi até ele e falou:

- Acabou o seu repertório amigo?... Mas ficou faltando um!...

- Qual? – Perguntou o amarelo. O negão deu um sorriso esnobe; encheu o peito de ar; e fechando a mão ergueu o braço e mandou; acertando um soco no olho do amarelo que caiu de pernas pra cima. Ao tentar levantar a cabeça viu estrelinhas girando em volta de si, revezando com pássaros a piar. O negão o agarrou pela gola da camisa e falou:

- Faltava esse... “Preto não manda. Preto faz”!...

Cícera Maria
Enviado por Cícera Maria em 12/10/2009
Código do texto: T1861093
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.