PERDA DE MEMORIA



                        dim dom dim dom...Voce? que prazer, entra entra...entao tudo bem? que bom que veio me visitar...senta,, 

                        Maria....temos visitas...cafe?..Maria, cafe por favor!!..que bom que veio...esta' com tempo? sim? que bom...entao a prosa nossa hoje vai ser longa...tenho uma coisa pra te conta'...rapaz!!  ce nem sabe o que me aconteceu...que' sabe? te conto......

                        ( ia colocar toc toc toc...mas achei melhor colocar dim dom dim dom...toc toc toc ficava muito ''pobre'' dim dom 'e mais ''chic'' nao e'? )
 
                          vamos prosear?


                         Me aposentei e pensei:- vidao!! que vidao!!

                         Que nada!!! era melhor continuar trabalhando fora de casa, porque em casa!!! Deus me acuda, me socorra antes que eu morra!!.....

                         Zezito, num fica ai que nem um piriquito na gaiola nao, vai, vai levando a cachorra pra caga' e mija', antes que ela mije e cague aqui na frente do seu sofa' ''predileto'''....

                       Credo Zezito!! ce ainda num levo o lixo pra fora? o lixeiro vai passa' criatura...vai vai Zezito leva o lixo..e assim vai o dia todo e se deixa a noite toda tambem, esta vitrola na minha cabeca...vai , vai...vai....fui.

                       Fui sentar la' na praca do centro da cidade onde os velhinhos, so' os velhinhos, que eles se reunem la' para fazer ''nada'', e fazer nada e' tao bao!!! ...e as velhinhas, marvadas, ruinszinhas!!!, estao em casa, ou enchendo o saco de algum velhinho bonzinho ou entao fofocando com as vizinhas da direita falando mal das vizinhas das esquerdas...esquerdistas!!!!

                       Velhinhas sao assim mesmo...fofoqueiras!!!...voce ja' viu, ou teve noticia,? de que velhinhas ruinszinhas se sentam em pracas para fazer nada? .....velhinhos bonzinhos sentam!!!

                       Entao, sentado la' ,naquele frio de lascar mamona, vento do caralho!!!..so' idiotas mesmo!!! mas suporto!!, melhor do que nao suportar a vitrola humana..vai vai .vai....vi meu amigo Santana sentado em um outro banco, me viu..veio...

                       Oi Zezito...conseguiu liberdade? D.Isabel faiz tempo que liberto os escravos...so' voce nao sabia disso ainda...ahaha

                       Oi Santana, puto de carteirinha..caraio!!! ce sabe que aquela loca da D.Maria e' daquele jeito e fica tirando sarro? e a sua.. D.Mary!!! ate' nome ingreis a sua tem...a minha pelo menos e' caipira mesmo Maria... ...Mary!!!! 

                       Ta' bao Santana? tudo bem?

                       Assim assim Zezito...mijo muito nas calcas, mas to bem..ainda nao cago, entao!!! melhor que muitos aqui da praca ahah

                       Tem ido dancar Santana?

                       Tenho ..ontem mesmo fui la' na Fepasa...Nirdona mando lembrancas pro ce....aquela amiga dela, Vandeca....a que ta' quase careca...ahaha perguntou por voce...vamos la' qualquer 4a.Zezito..?

                        Que jeito? tenho alforria? aquela loca vai dexa'?

                        Zezito..vo te ensina' um negocio ,perda de memoria          
                                                  
                        Zezito..perda de memoria..

                       Santana, voce tem umas coisas locas soh fala bosta soh...que 'e isto agora? perda de memoria..de quem Santana?

                      Eu perdi e se voce quiser te ensino perder tambem e ficar livre das ''manda'' chuvas.

                     Quis...me deu dicas otimas...pensei:- vou por a prova e ver se funciona se funcionar to' numa boa.

                     Maria? onde ta' meus oculos?

                     No seus zoios..onde mais podia estar? ta' loco?

                     Num e' loco nao!!...minha memoria, ta' ficando fraca

                     Zezito,, mandei ce compra..pao, leite e mortadela..cade o leite?

                     Ihhhhh!! esqueci em cima do barcao da padaria..sabia? puta que pariu...vo vorta la'...vortei, fiz o sacrificio..pela minha perda de memoria faco tudo, tudinho...mas a Nirzete, a atendente la' e' uma delicia...lembra de anizete..aniz...gostosaaaa!!!

                     Zezito, que remedio novo e' este que ce ta' tomando?

                     O dotor la' do postinho da prefeitura me receitou..e' para memoria fraca..a minha ta' muito fraca, muito mesmo ( mentira!!! nem fui no postinho...Santana me arrumou uma embalagem vazia..coloquei aspirina..que tenho que tomar de todo jeito para afinar o sangue...tenho sangue bao e grosso...eu sou assim...bao e grosso..que prova' ?

                     Zezito do ceu..o que conteceu homem de deus? por que veio de taxi...cade seu carro?

                    Ta' na garagem, onde poderia ta'? fui de onibus 

                    Zezito meu amor...voce foi com seu carro..por que voltou de taxi...fala, homem, que me mata de curiosidade, seu carro num ta' na garagem Zezito va' ver...( ficou nervosa? Santana fala que entao a coisa ta' indo bem)
                   
                    Fui ver...dei um grito( fingido) MERDA!!! cade meu carro?...a coitada levou um susto, quase que desmaia de susto...caraio!!!..quem ta' usando meu carro?....

                    Foi voce Ze'....ihhh a coisa ta' pegando!!!  ZE? vem chumbo...e comecou chorar...tadinha!! .....onde ta' seu carro Ze?

                    Num sei Maria...num sei...minha memoria Maria...num sei...e fui tomar banho..sorrindo!! sabia sim...tava ali perto mesmo, na casa do Venancio, outro que tambem estava perdendo a memoria ahahaha...qualquer dia ele guarda o dele aqui tambem...ahahah

                    E assim foi, pouco a pouco, gota a gota, minha memoria foi indo...indo...sumiu de vez, ate' cara de boboca eu tinha, babava, gemia sentado ali no sofa da sala, sofa alias...caro!!!.... fiquei sem bunda,para comprar um novo, entendeu o porque de ficar sem bunda? nao? tive que ''da''' o cu' para comprar um novo, entendeu agora? ..

                    Mas ela quis por que quis e comprou...mulheres sao assim mesmo, gastadeiras!!! o outro sofa' tava novo...nao tem que trocar,...tem que trocar..trocou...deu embora pra filha da vizinha, a danada da filha da vizinha vendeu caro, comprou outro e aquele ainda ta' servindo na casa de alguem...mas nao!!!!, tinha que trocar... ambiciosa, gostosa..se nao agradar nao da' mais pra mim...linda!!!

                    Mas fui melhorando, piorando, melhorando ...e em cada melhorada eu dava uma escapada e ia ate' a Fepasa dancar com a Vandeca...aquela que Santana fala que ta' ficando careca....nada!! cabeluda que so pegando nos cabelos pra acreditar..so' se for careca em outro lugar...Santana sem vergonha!!!

                     Zezito onde o sr.estava ate' esta hora?

                     Me perdi MARIA, agora que nao dirijo mais, me perco facil facil....me confundem as ruas, todas parecidas, retas, com curvas, minha cabeca fica uma confusao..e fui indo para tomar banho para tirar o fedo de cece,, que la' na Fepasa o ar e' coisa rara por la', e com tantos corpos suados grudados juntinhos fica cece pra todo lado...ar mesmo que e' bom..num tem,...suor pingando? , de monte tem......delicia!!

                     Minha vida agora era um vidao...aposentadao, dancarino de 1a., dinheiro no bolso, carro nao!! que carro nao pode dirigir quem tem perda de memoria, eu tenho, Santana tem, Venancio esta' quanse tendo, falta pouco, pouquissimo para ele perder de todo a memoria e sair por ai conosco, se ''perdendo"" e mais um monte de velhinhos assanhadinhos tem,...desmemoriados que so' vendo!!!

                      Entao era isso,,,vidao....ate' o dia que aconteceu o que tinha que acontecer no acontecimento... 

                      Santana se esqueceu que as mulheres foram feitas da costela de uma raposa astuta e inteligente, ficaram iguais e ate' meio parecidas com raposas

                       To eu,Vandeca..a que ainda nao vi sua careca, Santana e Nirdona, Venancio sozinho com Venancio mesmo..eu dancando agarradinho com Vandeca, gostooosaaa!!! Santana com a Nirdona, lindona de mulata, Venancio com o pau na mao da vassoura para comecar a danca da vassoura, tenho uma reiva disto!!!, quando foi entregar a vassoura para Vandeca e tirar para dancar..larga vassoura no chao e sai correndo .Venancio? ta' loco?..no que ele sai da frente ...vejo....

                        D.Maria, Mary e o pau seco, o pau de vira tripa da mulher do Venancio, D.Otavia, era otaria mesmo...de maos na cintura, todas olhando, encarando feio..que feias sao, menos Maria, Maria nao, ela e' linda..como pode ser Linda se se chama Maria?...cada uma!!!....
 
                         Maria olhando '' lindo'' para mim...Mary , feio, a procura de Santana e o pau seco ja' correndo atras do outro pau seco que e' o Venancio, os dois secos, secos..como fazem na cama?..se cutucam, se cutucam? 

                          Venancio ainda tentou fugir pela portaria, nao deu ,a borboleta da entrada atrapalhou, dona pau seco pegou...pegou uma mao de pau no outro pau seco que foi so caco de pau seco que voou...que vergonha!!!

                          Mary correu...viu quando Santana fugiu pelos fundos e saiu rua afora, descendo depressa andando devagar correndo com as canelas duras...mas ela pegou, pegou com a boca na botija da Nirdona, a mulata assanhada que num tava nem ai pro Santana, ela queria era dancar...fuder? nao... para isso tinha marido em casa..o negocio dela era dancar, curtir, viver a vida looccaa!!!

                           O unico que sobrou no meio do salao fui eu e Maria, que Vandeca se escafedeu...sumiu da vez.. tentei sair de escanteio, escorreguei no suor do povao no chao...fiquei de joelhos, Maria veio..

                            Zelao...nem tenta levantar...( fudeu..me chamou de Zelao fudeu a boca da egua...a minha!! sou eu a propria egua, sou uma egua mesmo!!)) fica de joelhos..me pede perdao bem alto...tentei levantar...fica Zelao!!!..diz que me ama..pede perdao.se nao te dou um puntape' no saco que ai sim ficas deitado ou aleijado pro resto da vida ou....morto ai no chao..pede Zelao!!..fala canalha, cafajeste.....tudo isto ela falava pelos cantos da boca...baixinho so' eu escutava a ladainha franciscana....pede!!....nao pedia..tentava levantar, a ponta do pe' armado como puntape' no saco...pedi

                             Te amo Maria...perdao!!!

                             O povao em volta aplaudindo...putos!!! nem sabem de nada e aplaudem...palhacos!!! falei bem alto:- num 'e circo nao!!, vao pra suas casas, palhacos!!!

                              Palhaco e' voce Zelao....Maria cacarejando....que papelao...levanta, agora pode...vamos embora..to mandando!!! levanta!!!...bedeci..levantei...segui...meee meeee que' mama mama

                              Me colocou de castigo...ou eu me comportava ou ela me internava no hospital de locos...me comportei so' na esperanca de poder sair de casa e encontrar o Santana...neste dia vai dar na primeira edicao..cena de sangue na praca la' do centrao..
                              """ .....Zelao, que parecia um cao...raivoso, mordendo, dilacerando as carnes frescas, que Zelao dizia que um tal de Santana, filha da puta, era..fresco!!! viado!!! vou te mata'...te come vivo...sonho!!!  """"
                               
                              Santana ta' de castigo brabo..bem feito!!! quem mando ensina coisa boa pros amigos, bem feito!! pooe colera nele mesmo D.Mary, poe mesmo, merece...ta' la' amarrado com coleira e tudo e dorme na casa do Rex..e Rex dorme na cama dele junto com a senhora D.Mary...que agora elas treis querem assim..

                              .D.Maria, D.Mary e dona pau seco...ops!! D.Otavia....sim senhora, sim D.otaria ops! Otavia de merda, mary de merda e maria meu amor...eu heim?? se ela escuta to frito e nem peixe sou!!
                               Acabou-se o que era doce...fiquei chupando so' o dedo , e dedao, ainda por cima, do pe' direito, que o do esquerdo e' da Vandeca..chupo dedo agora...sem   amigos.                                                                                                                                               
 Vandeca me  contou , por telefone, que agora e' assim, tenho direito a uma chamada por semana e olhe la', se me comportar direito, que torto j'a sou faz tempo..., me contou como que as jararacas da cabeca em cruiz ficaram sabendo das escapadas para ir na Fepasa....
                            
                              Vandeca e' amiga de Nirzete, a da padaria, que me conhecia e conhecia o Venancio..mas nao conhecia o Santana, nem precisava, minha Maria querida e Otavia na peneira conheciam a Mary..pronto.!!! bastou!! 
            
                              Nirzete me viu por la' na Fepasa dancando agarradinho, nova moda de musica, agarradinho, e' bao!!! com a Vandeca..xereta!!! conversaram..contaram tudo..que mulher e' assim mesmo..conta tudo, tudinho para as outras...frescas!!! linguarudas!! bocudas!! bastou!! Nirzete viu d.Maria...bastou..deu no que deu
                            
                             Confusao tapa e bofetao..tudo por culpa de quem?
                            
                             Da tar de Nirzete, a que fede esgoto e nao aniz, que aniz e' bom demais prela....prenha!!!! fossa septica e fedida!!!..tinha que conta'? e justo pra quem? D. Maria....a encrenqueira , faladeira, vitrola sem disco...falalalalalal vaivaiviaiviaaia....vai ...foi.
.
                             Foi tudo culpa da Nirzete..se ela num conta, ninguem ficava sabendo, todos seriam principes e princesas..viveriam enganadas (as) pelo resto da vida e viveriam felizes para sempre...nao!!! 

                             A Nirzete...lixo!!! tinha que contar..estraga festa!!! nojenta!!! sua culpa Nirzete, sua culpa!!!..vai levar esta culpa para o resto da sua vida mixa, sem graca..e leva para o tumulo tambem, escrota!!! lixao!! e ainda nao desabafei tudo nao Nirzete, me aguarde la' na padaria, quando puder sair...te pego!!!

                           Agora as treis marias sao bestfriends..melhores amigas nao tem!!! vao para todos os lugares juntos...dizem que vao ate' num bingo crandestino..nao dizem o destino que vao nao...nao podem ..e' secreto...onde sera' que vao estas treis? tao secreto assim? segredo de estado? que estado?

                          So' se for da Cornualhia que estamos falando?

                          Num sei de nada, nem Santana e nem o pau seco do Venancio...oh homem feio, magroooo!! mas, engracado!! seco e feio e ainda assim tem quem gosta e sente ciumes..e dizem que ele e' gostoso..caralhoso que so' vendo..eu heimm!! quero ve nao!!!..va' entende um treim destes!!! o amor e' cego? sera' que sou cego? 

                          Maria para mim e' linda, mar viosa!!! num e' maravilhosa nao!!! e' marvada e viscoza que so' sentindo , como eu sinto na pele, pra saber..e eu sei, e como sei, se sei..sei sim..se sei...chega ne' ZE!!! e' ela!!! a mar viosa chegando..tenho que chegar...cheguei junto dela, vou tentar...tentar...nao sei se vou conseguir ..mas vou tentar..dar um tapa so'..so um, mas vai ser bem dado e merecido, nos ouvidos dela ou nas oreias mesmo.. vou tentar...

                         Ahhh?? nao e' ciumes? entao o que e' que as treis sentem? tezao? nao? ...me conta caraio!!

                         Aposentadoria..? Pensao? vida boa? mordomia?

                         AHHHH e'isso entao? manda vir chupar a m....minhoca que 'e mole...ta' mole? eu nao !!! eu to de castigo snif snif..me tira daqui...quem tranco a casa? quero sair....ir na Fepasa dancar...prometo e' so' dancar...mais nada...... adoro  dancar, valsar,,que pe' de valsa sou, bolerar que bolerento sou e se nao bailar bolorento vou ficar... me ajuda? to quase pulando o muro..se voce me der sela..eu consigo pular....pulei.. sai

                         Quer ir na Fepasa comigo? ah?? sua mulher nao deixa?..vem ca'!!!..tenho umas dicas boas...perda de memoria, meu amigo!!!, perca a memoria...eu perdi 1 veiz , perdi agora a 2a veiz...memoria e vergonha tudo junto? melhor!!!...eu era tao envergonhado!!!! soh mais nao!!!..perdi...perdi tudo..

                          Menos a Fepasa..o caminho da Fepasa nao perdi da memoria nao..sei ir la de zoios abertos, fechados....lacrados...tarado............fui...bailar!!!

========================================================









WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 20/10/2009
Reeditado em 08/02/2010
Código do texto: T1876778