SOU UMA CHAVE

delicada, feminina, mulher perfeita.

Meu pai, Metal Ferro, e minha mae Maquina Mortifera, se olharam, amor 'a primeira vista, se apaixonaram e na hora meu pai entrou nela e sai' ''eu'' prontinha, linda fui saindo, com nome e tudo e sem nenhuma ""marca'' no meu corpinho, que nao sou mercadoria nao..desaforo!!!

Chave Mortifera Ferro, assim fui batizada.

Fui mimada, bem tratada, me carregavam nos dedinhos, vivia chorando:- telo dedinhos, telo dedinhos...e eles davam, me carregavam pra todo lado...nos bolsos entao!!! vivia enfiada la' ''fussando ( cc?) em tudo...sou fuccadeira que so' vendo!! e curiosa tambem...um dia senti um negocio grande, grandao mesmo, quase furando o bolso de meu pai, tentei segurar...nossa!!! tava como ferro em brasa de tao quente...larguei, nao queria me queimar nao, depois perguntei ao meu pai...ele pigarreou aahhh!!! me mandou brincar e nao respondeu, fiquei sem saber o que era aquilo, ate' hoje nao sei, acreditam?

Meus dentinhos sempre bem limpinhos, nunca tive caries nem dentes quebrados, e com o tempo fui ficando ''lisinha'' que so' passando a mao no meu corpo para saber..quer passar?...brincadeirinha!!...sou uma chavinha alegre, mas por favor nao me confundam? sim?

Mas, se tem uma coisa que odeio que facam comigo e' quando marmanjos sujos, ou mesmo limpinhos, nao importa, cossam os ouvidos me usando como cotonete...cutucam, enfiam-me la' no fundo das oreias sujas, cheias de melecas..ai que nojo, credo!!!!

Meus primeiros dias de escola, ai que saudades!!

Adorava aprender a ler e a escrever, principalmente ler e ficar conhecendo a vida de outras chaves e chavinhas...o primeiro livro que li, sozinha e inteirinha, foi "" A Chave do Tamanho"" do Monte Inteiro Lo Bato...que nome nao?...tambem, escritor jamaicano, nome estrangeiro....escreveu tudo em jamaicano, lingua morta e enterrada, e ninguem conseguiu ler e nem entender, entao traduziram ....gozado!!! hoje sei que para morrer tem que nascer, e a lingua jamaicana nunca nasceu entao como morreu? misterio nao?

Traduziram para um tal de Portugues, dizem que e' a lingua oficial de um tal pais nas oropas, Porto Gal...Gal Da' DIcosta nasceu la?...acho que sim, famosa, entao colocaram o nome no pais em homenagem a ela..muito certo...Gal Da' DIcosta merece!!...ai sim, pelo menos os portugueses conseguiram ler, estava agora em portugues entao liam..outras linguas nao leem?, nao sabem ?, nao conhecem?, mas o resto do mundo nao conseguiu ler em portugues, portugues so portugues consegue ler, porque e' outra lingua morta e enterrada tambem...aonde? eu sei, mas acha que vou ficar dando com as linguas nos meus dentes? nao conto nao ,que sei que deve ser em alguma portuguesa..tem sua logica ou nao?

Fui fazendo amizades com outras chavinhas como eu, chavinhas e chavinhos....as chavinhas tudo bem!!!...ate' que tinham os buraquinhos para chaveiros...tarados!!!...em tamanhos normais ou regulares, vamos assim dizer, nada de exagero...mas os chavinhos!!! nem te conto!!! tinham tambem os buracos dos chaveiros...tarados!!!, e' normal ter, entendo isto, todo mundo tem..as chavinhas usam os dois dos dois jeitos normais...frente e trazeiro..frente= em 1o...prazer, 2o...xixi, trazeiro= 1o..coco..2o.prazer

Agora os chavinhos!!! uma coisa!!! acuda maria papuda!!!( que e' isso?-maria papuda???)...se confundem todos...ohh!!! segredo heim?? mas nao tem...e', nao tem o pipizeiro..entao na hora de usar usam o mesmo pra tudo...que nem galinha, cloaca e broaca tudo junto!!,...entao, confusao, mau cheiro, prazer, sujeira...um horror!! nao gostei nem aprovei!!!

Minha melhor amiga passou a ser a Yale Matza Ratzo...rica, bonita, familia tradicional quatrocentona ( grande coisa!! a minha familia tambem e' tradicional.. 'centona...quantos centos? ninguem sabe..e' muito antiga, nao da' pra saber) mas fiquei amiga tambem do Papaiz, riquinho pedante!!!, da Gold , chavinha boa essa garota, da La Fonte, francesinha metida!!!, do Ueme, gostei dele por uns tempos, agora nao gosto mais..meu negocio agora e' com o herdeiro Lockwell, descendente direto de ingleses, lordes e lordos lindos a familia dele tem..enfim me dou bem com todos e com o herdeiro quero casar...quero ser uma boa dona de casa, de casa familiar nao da zona nao, seus sarristas!!..mas por enquanto nao estou me dando bem com as tais chavinhas '' coloridas''..nem sei seus nomes ainda...e depois outra, sao ''coloridas'' nao se definem, nem uma coisa nem outra, nao gosto, gosto das coisas definidas..pau pau homem homem mulher mulher galinha sem pe'..ou e' ou nao e'...se e' e'...se nao e' nao e'...e pronto...definido?

Yale e' gente fina, educada, mas e' esnobe que so' esnobando que nem ela para saber quanto...mas comigo se deu bem..os nossos santos bateram de frente, ainda bem que nao se machucaram..ainda bem!!! Santo Antonio o meu, que quero casar e ser feliz e o dela Sao Geraldo.

Minina te conto!!! Yale Matza Ratzo fez promessa com Sao Geraldo, o Sao Gerardao, pra casar com o Ueme, foi logo depois que larguei dele, dizem que ele e', o Sao Gerardao, e' taradao, que e' danado de bao...voce pede e vapt vupt ele atende, desde que voce tambem faca o seguinte:-

Fica pelada, peladona em frente a estatua dele e faz o pedido passando a mao nas parte do seu corpo, e no dele tambem, dancando como uma striper-teaser....pede com fe' que alcanca, dizem, nao fiz nao sei!! por enquanto nao fiz..mas posso vir a fazer um dia ne? quem sabe o futuro? ninguem..

Manda fazer , ou compra, uma estatua dele do tamanho de um homem, normal, com tudo normal ou de preferencia maior, mais grande mesmo, do que os normais dos que os homens tem...credo!!! que coisa horrivel!!! e dorme peladinha com ele toda noite...ai que horror!! se mamae sabe disso me mata..para eu nao espalhar o segredo e fazer ela mesma este pedido....Duvida? voce nao conhece minha mae, e' uma maquina, e mortifera

Ahhhh!!! esqueci!!...a estatua do dito Sao Gerardao tem que ter tudo duro, durinho...cabeca dura, tronco duro e membros mais duros ainda...principalmente os membros, estes sao imprecindiveis...se nao for duro ''ele'' nao atende o pedido. Duvida de novo? faco para voce ver e depois me conta...

O tempo passava rapido, eu ainda solteira, nao aguentei mais...fiz o pedido:- quero casar com o Lockwell.....treis meses depois estava casada e feliz..e fui feliz por muitos ,muitos anos

tivemos chavinhas e chavinhos de todos os tipos e tamanhos, brancas, pretas, amarelas, indias, coloridas entao!!! mulatinhos tive muitos e muitas...foram e sao lindos os meus chavinhos e chavinhas, nao me deram e nem dao, trabalho...Lockewell nao era bom de ferro...entao enfiavam ferro de todas as corem em mim, colocavam a lingueta em mim, pronto chavinha, chavinho saindo...sinto uma coisa...nunca tive gemeos nem tri..sempre de um so'..era eu ou Loclwell que nao podia ter? nunca soubemos, ele assumiu todos chavinhos e chavinhas que tivemos, foi um bom pai, apesar de nao ser bom para mim...

Com o tempo o ferro do Lockwell foi diminuindo, diminuindo, nao conseguia mais trabalhar, foi despedido, nao conseguiu se aposentar, vive de biscates das ruas agora, um servico aqui, outro ali, vive biscateando e eu putando que nem loca para dar conforto para meus chavinhos e chavinhas

Morro de do' do Lockwell!! e quando fiquei sabendo entao a traducao do nome dele? quase morri de desgosto!! Lockewell....traducao:- trava bem...fecha bem...lacra bem...minina!!! te conto!!!...nunca fez nada disso...nunca me travo, fecho, lacro nada bem...me deixava sempre abertas para as possibilidades, e eram muitas as tentacoes para um chavinha do meu tamanho...nao resistia, ia, quase nem voltava, voltava? ia de novo...fazer chavinhas e chavinhos...muitos fiz..com orgulho e prazer..porisso eu digo, e todos dizem:-

SOU UMA CHAVE...uma so', mas que vale por cem..sem vergonha , sem compostura, sem educacao, sem dinheiro, sem tudo.

Sem vontade tambem?...nao isso nao...epa!!! pera ai!! vontade tenho e muita, agora mesmo estou com uma vontade!!!!.ai que vontade, ai ai ai......se tivesse braco e dedo de mim nao teria medo..mas como nao tenho, peco para outros...ei!!! voce ai'' cossa aqui?

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 21/10/2009
Reeditado em 22/10/2009
Código do texto: T1878885