Pinoquio

É uma pequena recontagem que fiz da história do Pinóquio.

PINÓQUIO

Era uma vez um velho artesão chamado Gepeto.

Certa vez, Gepeto esculpiu um belíssimo boneco de madeira. O boneco de tão bem trabalhado, ganhou o nome de Pinóquio.

O amor de Gepeto por Pinóquio era tão grande que comoveu a Fada Azul e a fez dar vida ao boneco.

Fada Azul: Pinóquio agora você terá vida, mas se mentir, seu nariz crescerá tanto que ficará do tamanho de uma árvore.

Gepeto ficou maravilhado com o que acontecia naquele momento.

Gepeto: Que maravilha, Pinóquio!! Você esta vivo.

Pinóquio por sua vez:

Pinóquio: É, se você acha que ser atacado por cupins é legal, troco de vida com você.

A Fada Azul viu o descontentamento de Pinóquio e falou:

Fada Azul: Você pode se tornar um menino de carne e osso é só deixar de ser mala. Opss!! Ser um menino bom, obediente.

Uma luz surgiu e logo se foi e com ela a Fada Azul.

Gepeto estava tão feliz que foi comprar livros para Pinóquio ir à escola.

Pinóquio: Que legal, não tem um dia que criei vida e já tenho que ir para a escola. Gepeto, você tem um jeito estranho de mostrar sua alegria em me ter como filho.

Gepeto: Você tem que ser visto como um menino normal Pinóquio.

Pinóquio: Sou um boneco de madeira. Helllooo!! Acorda!

No outro dia, Pinóquio se direcionava a escola, quando encontrou dois elementos mal- encarados.

Era um Gato e uma Raposa que em coro chamaram Pinóquio.

Gato e Raposa: Ei amigão! Como se chama e para onde vai?

Pinóquio: Ola pessoas! sou Pinóquio e estou indo a escola.

Gato e Raposa: Argh!! Escola, não vá, venha conosco brincar, a escola é tão chata.

Pinóquio: É eu imaginei, mas onde iremos brincar?

Raposa: Vamos ao teatro de marionetes, lá você será um sucesso.

Gato: Ele um sucesso e nos ricos.

A Raposa deu um cutucão no Gato que falou alto os seus planos de ficarem ricos com Pinóquio.

Chegando ao teatro, o dono ficou encantado, nunca vira antes um boneco de madeira andar, falar e dançar.

O publico adorou Pinóquio, ele era um sucesso.

Já era tarde quando Pinóquio resolveu voltar, ao chegar em casa, Gepeto estava quase enfartando de tanta preocupação.

Gepeto: Mas por onde você andou o dia todo?

Pinóquio: Estava na escola, resolvi estudar um pouco mais, sabe ficar esperto.

Logo após contar a mentira, o nariz de Pinóquio foi crescendo.

Pinóquio: Mas que ótimo! Além de ter que ir a escola, meu nariz cresce! Já imagino os apelidos: Dedo Duro, Cara de pau, tucano.

Após todo a turbulência, Pinóquio contou toda a verdade e mostrou as moedas que havia ganhado no teatro e depois de contar toda a verdade, seu nariz voltou ao normal.

Gepeto: Vamos dormir, já esta tarde.

Pinóquio: Mas não vamos nem ver uma novelinha?

Gepeto olhou feio e logo vão dormir. No lado de fora da casa, o Gato e a Raposa estavam planejando como raptar Pinóquio e vendê-lo.

De madrugada, os dois malandros raptaram Pinóquio e o dinheiro que ele havia ganhado no teatro.

Pinóquio: Como gostaria de ser de carne e osso, porque ser de madeira da muito trabalho.

Como não conseguiram vender Pinóquio, eles o penduraram no alto de uma árvore.

Gepeto já assustado foi procurar Pinóquio no mar, onde acabou engolido por uma baleia.

Pinóquio desesperado começou a gritar, quando apareceu a Fada Azul e o salvou.

Fada Azul: Vá e procure Gepeto, ele acha que você se afogou no fundo do mar.

Pinóquio saiu a procura de Gepeto, quando também foi em colido por uma baleia e para sua surpresa, Gepeto estava na barriga também.

Gepeto: Pinóquio, que saudades, achei que estivesse morto.

Pinóquio: Que legal, sou de madeira, estou todo molhado, fui engolido por uma baleia, só falta mesmo um ataque de cupins. Mas bem, vim te procurar velho doido, você achou mesmo que eu iria me afogar?

Os dois então se abraçaram e logo começaram a pensar num modo de sair da barriga do bicho, foi quando Gepeto fez uma fogueira e fez a baleia espirrar os dois de sua barriga.

Chegando a praia, os dois estavam felizes e partiram para casa, Pinóquio havia prometido que jamais iria mentir novamente, seria um bom menino e estudaria bastante, foi quando a Fada Azul apareceu.

Fada Azul: Você foi muito valente e com isso, ganhou o direito de ser um menino de verdade.

Pinóquio: meu nariz não vai crescer quando eu mentir?

Fada Azul: PINOQUIO!!!

Todos riram e Pinóquio foi transformado em um menino de verdade e todos foram felizes para sempre. Menos o gato e a raposa que foram capturados e agora fazem parte de um zoológico.

Moral da Historia: Não seja um boneco de madeira animado por magia.