REMEDIO COMPLICADO

Um caipira adentra à uma farmácia queixando-se de intestino prêso,fortes dores de barriga e um pouco de febre.

O farmacêutico,um senhor de idade,cara amarrada receita-lhe alguns comprimidos,gotas estomacais e um supositório.

Detalhadamente orienta ao caipira:

_um comprimido à cada 8 horas,dez gotas de duas em duas horas e,segurando o supositório,lhe diz:

_E isso aqui o senhor introduz no ânus.Correto?

O caipira,fingindo ter entendido,responde-lhe:

_Craro que sim,dotô.

Despede-se e vai ao encontro de sua mulher que o espera do lado de fora da farmácia.Abre o embrulho e vai recapitulando:Um comprimido a cada 8 horas,dez gotas de duas em duas horas e êste aqui introduz no ânus.

_O que seria êsse tar de intriduz no ânus,minha véia?

_Sabe Deus,véio.Vorte lá e pergunte pro farmacêutico.

Retorna para a farmácia e meio sem graça vai dizendo:

_O senhor sabe que eu me esqueci do jeito de tomá os remédio?

_O farmacêutico agora meio enfezado orienta novamente,e o caipira,embora sem saber o que fazer com o terceiro medicamento,faz questão de repetir para comprovar que entendeu:

_Ah"...1 comprimido a cada 8 horas,dez gotas de duas em duas horas e êsse aqui eu "introduz no ânus"!...

-Perfeitamente,responde aliviado,o farmacêutico.

Era a quinta vez que o caipira retornava fazendo a mesma pergunta e o farmacêutico "P" da vida,perde o controle e começa a explicar,agora esbravejando:

_Meu senhor!...Pela última vez:O comprimido toma de oito em oito horas,as gotas a cda duas horas e isso aqui "Óh!"o amigo enfia no "C..!",compreendeu?

_Também não carece ser mar educado,dotô.Só porque o Sr.tá nervoso qué mandá eu estragá o remédio?