DONA LALA'...

Olha la', olha la', la vem Dona Lala'!!!!!

E a molecada corria a se esconder em qualquer canto ou recanto escondido pelo patio da escola.

A meninada nao, que meninas naqueles tempos de outrora eram bem comportadas, serias, usavam saia gode pregueada azul marinho com alca e peitilho, blusa branca engomada, passadinha pela mamae ou empregada dedicada, ficavam quietinhas, nao corriam, nao pulavam, brincavam sim...brincavam de jogar pedrinhas, sentadinhas bem comportadinhas...que diferenca de hoje em dia!!! assanhadas meninadas de hoje em dia, sapecas!!! levadas da breca!!!!

Dona Lala', que quando nasceu foi batizada de Leticia, e pequena nao sabendo falar seu nome certo..falava Lala' e Lala" ficou para o resto da vida..ninguem conhecia por Leticia..era Dona Lala', e era a diretora da escola, alta, encorpada, loira, bonitona, nos seus 60 e la' vai fumaca, tanto podia ser 61 como 69, mas ela sempre dizia:- tenho 40, parei nos 40...que foi o melhor ano de minha vida, infelizmente meu marido morreu neste ano, mas comecei vida nova, nova vida..que a vida comeca aos 40 e para mim realmente comecou.

Meu pai estudou nesta escola, meu avo nao, e quando meu pai estudou a diretora era outra, quando ela se aposentou,Dona Lala' assumiu o cargo e no cargo ficou ate' se aposentar muitos anos depois, muitos anos depois!!!..conhecia minha familia muito bem, se dava com todos, menos com minha avo', que minha avo' era enjoada com estes negocios de amizades, era terrivel neste ponto...fazer amizade com minha avo' era um premio!!! e com Dona Lala' nunca fez.

Muleque sera' sempre muleque, menina sera' sempre menina...eu como bom muleque que era vivia sendo chamado, mandado, enviando, levado para a diretoria e sempre por que? por causa de uma linda ""caipirinha"" de trancas , moreninha linda, hoje...porque naquele tempo....horrivel!!! magrela, pintadinha, de pernas finas, dentuca...fala esganissada que nem ganso..qua qua..e eu vivia atormentando, puxando as trancas e ela so' me denunciando para a Dona Lala'...a castigadora,...a quem nos muleques chamavamos"- La' vem Dona Lala' a que que' caga'...e corriamos, que se ela ouvisse...castigo!!!

Um dia, atormentei tanto '' caipirinha'' de trancas moreninha linda, tentei beijar....danado que era!!! me entregou para aquela que vivia querendo caga', a Dona Lala'.....me botou de castigo de novo....chorei de raiva....fiquei sem sair no intervalo, sem lanche e escrevendo 100 vezes a mesma coisa:- nao devo tentar beijar as meninas no patio da escola...fudida Dona Lala'!!!! linda ""caipirinha""de trancas moreninha linda...vou te beijar agora, so' de raiva, na saida, na calcada...e foi o que fiz... lasquei um beijo no rosto, gostoso e corri.....gostou, acostumou, sempre queria mais...crescemos, casamos, nos amamos, fizemos um monte de filhos, eles se foram, ficamos sozinhos, nao se beijamos mais, se fudemos...nada mais fazemos....que vida!!!! deliciosa vida que foi, se foi...foi embora..e' passado, assim como Dona Lala'......ahhh!!! uma coisa curiosa, te conto, dois pontos . .

Neste dia do castigo por causa do beijo, cheguei em casa e de ''reiva'' chorei...minha avo', que eu era filho unico, neto unico, bisneto unico..e um bom filha da puta de mimado, fiz mais manha ainda e ela, minha avo', ficou ''fudida' mais ainda com Dona Lala'..ameacava ir la' na escola, arrancar os olhos da dita cuja...minha mae, coitada, acalmando, meu pai nem ai com a coisa toda...e meu avo sumiu de vista naquele dia....

No jantar meu avo apareceu...minha avo, chorava baixinho, fungava, e eu queria saber o que? por que?...ela como boa mulher dizia, baixinho par mim:-

Pergunte ao seu avo......fui e perguntei, nada, e me mandou brincar....minha mae? num sei e tenho raiva de quem sabe....meu pai? isto nao e' assunto seu, num se mete...

Me meti sim...era minha avo', minha e de mais muleque nenhum...e entao perguntei ao meu amigo muleque danado...o Odair, o ferrugem....pintadinho que nem um pintassilgo, mas sabia de tudo....tinha visto ate' a neguinha Lurdinha nadando pelada la' no corrego...viu tudo, contou pra tudo mundo o que viu...um corpo bonito...uns peitinhos de limao galego, e so'...que nem pelinhos tinha ainda a gostosuda...entao, Oda, que sabia das coisas...me contou...ohhhhhhh!!!! que horror!!!!

Dona Lala'? nao sabe nao? podia ser sua avo'

Como assim ? minha avo'?

Seu avo, Zezito, seu avo...andou com coisa com ela Zezito...quando o marido dela morreu, seu avo , e dizem que bem antes do passante defunto morrer, seu avo ja' andava beliscando aquele bundao por la'...dizem Zezito...mas onde tem uma mulher gostosa como Dona Lala' e um homem como seu avo..tudo pode e deve ser verdade...meu pai e minha mae falam que sim e a cidade inteira comenta...so' voce que nao sabia?

Fiquei tao feliz!!! Dona Lala' minha outra avo'? que danado de vovo Luis...queria ser como ele, desejei...e fui atendido e me fudi na vida...tive tantas donas lalas que nem dei conta do recado..vergonha!!!...de tao feliz fui procurar minha avo'...queria que ela soubesse:- Vovo'? Sabia que Dona Lala', se nao fosse voce, seria minha outra avo'?

A coitada me olhou de um jeito, torto, enviesado, foi a primeira vez que vi vovo' me olhar assim....parecia raiva? odio? mistura de tudo?...nada respondeu, chorou mais ainda...tadinha!!! ficou com ciumes de mim? seu unico netinho e Dona Lala'....

Ahhhh!! Dona Lala'...fiquei sabendo que a senhora quase foi minha avo'.....cala a boca Zezito...entra, entra.....nao espalha Zezito, isto nao'e coisa para ficar comentando por ai...promete? ....prometi, mas nao cumpri...

Onde ja' se viu? queria ter duas avos...uma ja' era bao...que dira' duas...fui falar com meu avo...:- ja' sei de tudo

Tudo? tudo o que?

Voce quase que fais meu pai na Dona Lala' tambem..feis ele na minha avo' Ana...por que nao feis um na Dona Lala' tambem? assim tinha dois pais e duas avos e so' um avo...e comecei a chorar...

Meu avo' ria..eu chorava...ele solucava de tanto rir...parei de chorar, falei:-

Pudia fazer e nao feiz...por que?

Tentei Zezito, tentei e muito e muitas e muitas vezes....seu pai nao queria nascer da Dona Lala'...so' da vo' Ana..acho que ele nao gostava da Dona Lala'....eu punha ele la'..quase todo dia ia la'...mas ele nao vinha la'....ele queria nascer aqui, nasceu e pronto...para de chorar?, te prometo uma coisa..mas tem que guardar segredo, de homem para homem..promete?...prometi e cumpri, nunca contei para ninguem, so' agora que todos ja' se foram..e que estou escrevendo aqui...

Zezito, hoje mesmo vou la' na casa da Dona Lala', e vou tentar mais uma vez fazer seu pai nascer por la', quer?

Abanei a cabeca que sim...fiquei sem fala...ia ter um outro pai...abracei meu avo, beijei no rosto...que avo' bom que tinha...ia fazer um outro pai so' para mim....os outros muleques iam morrer de inveja e raiva...ia ter dois pais!!!

Parei de atormentar ''caipirinha'' la' na escola, tambem ja' tinha conseguido dar-lhes um beijos pelos cantos escuros, melhorei em tudo...comportamento, notas...e olhava Dona Lala' com orgulho...esperando pelo meu pai chegar...ela ia ser minha outra avo'..mas nada da barriga dela crescer....fui ficando triste...fui falar com meu avo:-

Vo Luis, quando que meu novo pai vai chegar?

Ohhh Zezito!! tenho tentado mas a coisa ta' dificil..acho que vai ter que esperar um pouco mais...esperei...estou esperando ate' hoje....sera' que vovo Luis tentou mesmo? sera' que nao estava me enganando?

Hoje que tenho a mesma idade que ele tinha quando tentava fazer meu novo pai, 65, sinto o quanto e' ''dificil'' tentar fazer um novo '' nenem''...primeiro, caipirinha de trancas moreninhas foge de mim que nem o diabo da cruz....segundo ''o diabo'' do coiso morreu...ta' enterrado no meio das pelancas caidas..que triste fim!! terceiro...onde esta uma outra Dona Lala'?

Donas Lalas da vida.....sao lindas nao sao? tem uma vitalidades estas donas lalas nao tem? sao foguetas nao sao? quentes!!! ferventes!!! rabos quentes, quentissimos!!!, sao umas santas isso sim que sao!!!......... nao para minha avo' que dizia:-

Puta!!! e' uma puta esta Dona Lala'...nao sei o que ela tem...mas deve ser bom...Luis, aquele puto sem vegonha vive atras dela e como ele tem bom gosto, escolheu a mim primeiro claro so' podia ter bom gosto....mas a gostosa e' ela, a puta, puta....ai como eu queria ser uma puta tambem....assim dava para outro e bla bla bla e minha mae rindo e eu pensando:-

Puta? dar o que para outro? e que outro?

Ahhhh!!! ingenuidade!!! teu nome era muleque Zezito que virou Putito...eu sim virei um puto de marca maior e vinguei minha avo....''dei'' para as outras tudo o que elas queriam e muito muito mais....tambem, ''dei'' tanto para elas que fiquei sem nada, ''o coitado'' de tanto trabalhar morreu...mas as ''delas'' tambem!!!

Empatamos.

Mas tenho uma saauudaadeesss de Donas Lala's, das coisas que elas tem por la'...se tenho! fico so' na saudades agora.

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 30/10/2009
Código do texto: T1895383