O DESABAFO DE FUNCIONILHA

Olá, meu nome é FUNCIONILHA PUBLICA e o relato que agora eu farei é só uma ficção, mas também é uma história interessante, colocarei apenas as iniciais dos atores envolvidos para não haver constrangimento por parte de A ou B, qualquer semelhança com pessoas ou fatos ocorridos serão mera coincidências. 
A pouco mais de um ano conheci meu atual marido, que como eu já disse colocarei apenas as iniciais, PT, pois bem o PT parecia ser um bom PARTIDO, logo estávamos a namorar, e em pouco tempo, através de um VOTO de confiança, o PT passou a ser o gerenciador de minha vida, durante o namoro, que durou apenas três meses, muitas promessas foram feitas, dentre essas promessas estava aquela que todo calhorda faz que é: “Eu nunca vou te deixar sofrer” ou então: “Ao meu lado nunca há de passar necessidades”, dentre muitas outras que não enumerarei para não tornar este relato muito extenso, pois bem amigos e amigas, assim que eu puder eu vou pedir a separação; Mas pode ser que daqui a uns três anos este meu marido, o PT, desapareça e não volte nunca mais. Vejam só vocês que até dinheiro em casa eu não vejo mais, as obras estão devagar quase parando, os uniformes dos “meninos” nem se fala, vocês podem estar estranhando o fato de em tão pouco tempo já termos os ditos “meninos”, mas é que eu venho de vários outros casamentos e o PT ficou de assumir a paternidade de todos, agora o pior estar por vir, pois depois que ele colocou um tal de JC, que, não se enganem, não é nenhum Jesus Cristo, para administrar nossas finanças, agora é que o trem fedeu, pois esse ai só vive a dizer: “Não temos dinheiro, não temos verba, agüenta as pontas”. Mas eu que não sou boba nem nada já estou ficando desconfiada, vou ficar de olho e uma hora ou outra eu pego a danada dessa amante que meu marido,o PT, arrumou, estou desconfiada de duas sirigaitas, uma é a EMPRETEIRONILDA, essa é doida por dinheiro, e a outra é a ELEIÇONILDA, essa também come uma grana danada, apesar dos nomes das duas terem o final parecido elas não são parentes, mas as duas sirigaitas parecem que estão de combinação, pois a EMPRETEIRONILDA só pega o bom PARTIDO apos ele passar pela ELEIÇONILDA, e ai é que está feito a desgraça familiar, panelas vazias, falta de remédio e não dá pra fazer uma reforma na casa, sem contar com a tropa de incompetentes que vivem a acompanhar o meu marido, o PT. Despeço-me aqui após este desabafo, e espero que vocês não caiam na lábia de um ordinário como eu cai. 
Vitória, 05/12/2005
Este texto foi criado na data acima mensionada, mas infelismente Dona Funcionilha ainda continua casada com o dito cujo e repito que qualquer semelhança é mera coincidência.
Marcelino Rocha
Enviado por Marcelino Rocha em 12/11/2009
Reeditado em 12/11/2009
Código do texto: T1919000