AH, COITADO!

Piada cujo dono desconheço e cumprimento. É maravilhosa.

"Cumpadi, cê sabi quieu gosto muito de vançê, num çabi?"

"Çei cumpadi, Cê eh meu mió amigo!"

"Puis num podo pará de ti alertá!"

"Fala Cumpadi, çô todu ovido!"

"Sua muié tá ti traino com u Arcide! Bastocê saí pratrabaiá i ela poi o malvado pra dentro i eh só gimura!"

"Queisso cumpadri, cê faa uma doidura desssa da minha muié, co meu amigu Arcide? Cê ficô lôcu?" Tô muito do amagoado consigu. VÔ té imbora"

Treis dias se passam e aminhoca na caraminhola cresce. Um dia, vira pra mulher e diz:

"Tô ino trabaiá muié tichau!"

Corre pra sala, de lá para o quardo, se esconde no guarda roupa e espera.

A mulher certifica-se que ele saiu, abre a porta da frente e chama o verdureiro: "Veim Arcide, eli já foi trabaiá".

O marido espia tudo e dois dias depois vai se encontrar com o compadre:

"Cumpadi, quê co cê tem? Tá tão perrengue!"

"Cumpadi, ocê me aperdoa pru eu tê disconfiadu du seu aleti, mai minha muié tá com sacanaji cu Arcide sim. Cê me aperdoa tê duvidadiocê?"

"Craro cumpadi, tomeém eu aduvidaria!"

"Poi oia, eu miscundi no gardarôpa e ví tudinho"

"Conta cumpadi, adisabarfa!"

"Maleu sai e a marvada poi o Arcide pra dentru e se abancaru na nossa cama. Cumpadri, cando o Arcide tirô a brusa dela com o portaseio, adispencou aquelis mamâu macho, que forâ pará pra baixu du umbigu. Candu baixô a saia dela, adispencou uma pineuzada com gurdura farta, de dá medu. Cando ela desceu as carça.. Cumpadri, tenho medu de acontá!..."

"Fala omi, vai cê bão procê disabafá!"

"...Brotô uma moita de cabelu, qui pareci que tinhuns duzentusanus que num cortava. Cumpadi, tô numa puxa vergoinha do Arcide, co cê nem magina!"

____________________________

Dispenca o pano no palco da vida!

marcio@marcioconsigo.com