........sempre fui muito curioso, sou ate' hoje e nao nego...mas nao e'  aquela curiosidade negativa nao, nada em  saber da vida dos outros, o que nao e'do meu assunto nao meto o ''bedelho''...so' um pouquinho, que um pouco de fofoca anima a vida....se anima.... Viu fulano? como ta' velho, gordo, careca...era um moco tao bonito...olha agora!!!.....e sicrana entao!!!  uma moca tao linda, uma miss...agora ta' um caco....um lixo!!!!....rsrs...estas coisas sim...ajuda o ego, se ajuda...mas o  moco bonito pode ser eu mesmo....falam de mim tambem...e como falam!!!

                        .....minha curiosidade sempre foi com a vida, com o dia a dia, com o bem viver...com as invencoes, com a natureza...como ela aje, interaje, como as coisas sao formadas, porque nao inventaram antes...etc...etc....

                       ....uma invencao que sempre achei curiosa foi a da lamina de barbear

                      ....chamamos a coitada aqui no Brasil de '' Gillette""..e a coitada ja' foi para a boca do povao.....giletao...gilete....no sentido pejorativo, que brasileiro e' unico no mundo a fazer troca, trocadilho e colocar apelido entao!!! em qualquer coisa, e pior em qualquer '' um'' , de reis e rainha, presidentes ...ninguem esta' salvo, ninguem escapa da ''boca'' de lixo do brasileiro....acho otimo!!! somos um povo sofrido...mas ali...ohhh!!!....alegre....fazemos troca troca de tudo....ops!!! nao seria?...
trossa?...sei la'...pode ser gozacao?

                     ......quando o coitado do Mr. KING  CAMP  GILLETTE, e'........ tem gente que nao sabe que o sobrenome do homem era ''GILLETTE"....inventou, .teve a ideia um dia vendo o aluminio das garrafas de vinho sendo descartado....usava-se ate' entao a fomosa''navalha''...aquela que falamos '' que navalhada?''?...antes eram todos barbudos e barbudas, depois usava-se qualquer coisa....pedacos de ferro afiado...vidro..ate' chegar na navalha ....nao na carne nao....na face, arrancando ''le'is'', pequenos pedacos que nao paravam de sangrar o dia inteiro...e o tal do seu GILLETTE...inventou, pegou, ficou rico, morreu quase pobre, a familia ficou rica ,vendeu para Gabler....acabou o seu Gillette...mas ficou para sempre sua marca registrada aqui no Brasil.....acho que fulano, ou fulana,  'e giletao...ou giletona...viram? ate' substantivos criamos....os mais novos aqui ao meu lado estao perguntando por que? do apelido.....corta dos dois lados, jovens, corta de frente e de tras tambem....vai e volta.....volta e vai....cortando, deixando lisinho, lisinho....eta gilete boa esta sohhh!!!....gilete nao mocada.....lamina de barbear....lamina de barbear...que gilete aqui no Brasil e' outra coisa....e que coisa nao!!!!

                    ......MR. GILLETTE...o sr.nao sabia com quem estava mexendo...com brasileiro e' foda....seu sobrenome aqui no Brasil e' famooooossoooooo,. famooooosoooo!!!!...tem tantas ''laminas de barbear'' por aqui...se o sr.fosse vivo e viesse passear aqui...ia ficar para sempre, ia adoraaaaaarr.....iam chamar o sr.assim, do outro lado da rua, bem alto, para todos ouvirem:-

                    Seu Gilete...oh seu Gilete!!!....'e verdade?....o sr e' que e' o famoso

                    GILETAO?.....

                     .......viu? ....fica por ai seu GILLETTE... nao vem ca' nao!!!
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 18/11/2009
Código do texto: T1930490