Como seria a TPM masculina?

Um dia vocês, homens, irão perceber que há pouco gel no cabelo, ou gel demais, que a calça está muito apertada e vocês estão meio balofos, que a pele está descamada, oleosa, e ainda surge aos poucos uma enorme espinha na sua testa, que suas pernas doem, sua cabeça lateja e por conta disso por mais que falem baixo parecem estar gritando com você, que o dia está muito quente, que os comerciais de roupas e cosméticos na tv são mentirosos e injustos e se perguntarão “Por que ainda acredito e compro?” e lamentarão o dinheiro perdido. Assistirão àqueles filmes de ação, invejarão a aparência impecável do protagonista, pegarão um pote de batatinhas Pringles que comerão até que vocês se convençam que aquilo tudo é maquiagem e efeitos especiais de fotografia, ao fim irão marcar um futebol pra queimar as gordurinhas adquiridas com as batatinhas. Lá no futebol, olharão seus amigos, ficarão comovidos sem saber o porquê e terão uma súbita e inexplicável vontade de chorar. Mas, depois de uns 20 minutinhos jogando, recebendo passes errados, ouvindo xingamentos, ficarão estressados, sentirão um turbilhão de reações por dentro, e se consumirão de raiva embora saibam que sempre há passes errados, xingamentos, e são só os seus hormônios boicotando o seu humor na verdade, ainda assim, terão vontade de esganar um! E quando chegarem as suas respectivas namoradas, irão pensar “Poxa, fulana vai perceber que estou num mal dia.”, farão um esforço tremendo pra esboçar um sorriso amarelo que não irá convencer de que vocês estão bem, suas namoradas irão perguntar “O que há?”, você dirá “Acho que é TPM.” e elas com imensa sensibilidade irão dizer “Qual é? TPM não existe, é coisa da tua cabeça ô!”, colocarão um chiclete na boca, mascarão de forma a incomodar os nervos de qualquer um, olharão pro primeiro par de pernas rechonchudos de um colega que passar em frente, e vocês dirão “Ei, que é isso? Não tá me vendo aqui?” elas dirão “Ué, não fiz nada.”, vocês entenderão que aquilo foi a gota d’água pra um dia com os hormônios confusos, deixarão então fluir a erupção de pensamentos e sentimentos, começarão a falar coisas que nem cogitavam dizer em voz alta, e então elas dirão “Ah, sim. TPM existe!”

Camila Trideli
Enviado por Camila Trideli em 21/11/2009
Código do texto: T1936149