As diversas profissões "DELES"

As diversas profissões “DELES”

(Autor: Antonio Brás Constante)

Alguns acham que eles não fazem absolutamente nada, e em geral estão certíssimos em pensar assim. Mas não podemos deixar de lembrar que eles também representam em sua profissão uma série de outras, pois são (ir)responsáveis pelos rumos do Brasil. De quem estou falando? Dos políticos.

Entre as inúmeras profissões que um político “imita” podemos citar inicialmente a arte de representar. São habilidosos atores. Conseguindo fazer com que uma grande maioria da população acredite neles. Fazendo-se passar por honestos e grandiosos líderes. Outras vezes agem como verdadeiros artistas pornôs, praticando atos com nosso país exatamente do jeito que você está pensando.

Se Seguirmos a linha dos políticos que abraçam criancinhas e beijam velhinhos, podemos dizer que também representam os padres, ou melhor, os santos. Basta surgir uma campanha eleitoral, e o próprio Papa perde em exemplo de bondade e humanidade para eles, pois se tornam figuras religiosíssimas, castas. Simplesmente angelicais. Prometendo verdadeiros milagres se eleitos.

Também são excelentes agricultores. Demonstram que sempre conseguem enterrar nossa nação sem qualquer esforço. Isso sem falar nas colheitas de pepinos e abacaxis que são distribuídas para população, que após votar nesses “profissionais” acaba indo plantar batatas.

São médicos habilidosos e canibais, pois operam nossas verbas com maestria, extirpando nossas esperanças, arrancando nossos rins e comendo nosso fígado no processo.

Podemos dizer que são péssimos motoristas. Basta dar-lhes uma simples prefeitura ou um cargo qualquer de governador ou no senado, que ao tentarem dirigir os seus rumos acabam trocando os pés pelas mãos.

Não podemos esquecer que são padeiros, pois estão sempre com mão na massa e cozinheiros que sabem transformar denuncias de corrupção em várias pizzas com a forma de carinhas de palhaço.

Falam em fazer faxina no cenário político, porém mesmo que isto fosse verdade é tanta sujeira que seria quase impossível conseguir limpar este nosso Brasil.

Enfim, são muitas as profissões maculadas por estes seres políticos. Mas a principal delas, a profissão que melhor representa esta abominável classe é a de senhores de escravos. Infelizmente eles se mostram talhados para tal função. Infligindo a toda uma nação um desrespeito para com seus direitos, um descaso com seu futuro, uma verdadeira forma de escravidão.

(SITES: www.abrasc.pop.com.br e www.recantodasletras.com.br/autores/abrasc)

ATENÇÃO: Divulgue este texto para seus amigos. (Caso não tenha gostado do texto, divulgue-o então para seus inimigos).

Antonio Brás Constante
Enviado por Antonio Brás Constante em 17/07/2006
Código do texto: T195668