VINGANÇA OCIDENTAL

Dia de prova pra vestibular era sempre muito tenso. Eu ficava muito agitada e impaciente.
No primeiro dia, antes de entrar na sala, fiquei observando um rapaz de traços orientais e pensei:

- Nossa! que rapaz bonito... Ah! se olhasse pra mim... acho que me sentiria melhor hoje. Humm... aqueles olhos....

Ao entrar na sala, uma surpresa... o rapazinho oriental estava bem ali na cadeira ao lado, bem do meu ladinho.

Pronto! assim ficava mais fácil forçar um pouquinho pra conquistar ao menos um olhar. Era mesmo só isso que eu precisava naquele momento.

Não lembro se fiz caras e bocas... mas consegui o desiderato e o belo rapaz olhava pra mim com aquele gentinho de investigador que me deixava louca.

Estava mesmo me sentindo realizada e quando distribuíram a prova, já era outra pessoa. Estava mais descontraída e feliz. Acho até que não conseguia disfarçar um sorriso no rosto.

Era o dia de exatas e eu amava resolver questões e equações. Não tinha qualquer problema. Sempre ficava acima da média nessa área.

Finalizando minha prova, decidi dá uma expiadinha no lindo rapazinho e então....

Agora estava diante de uma grande decepção,

O oriental,  muito metido a intelectual, cismado que minha intenção com ele era pegar uma colinha, fazia sua prova cobrindo com o braço e praticamente com as costas viradas.

O sangue subia na minha face.... pude perceber um ar risonho do fiscal olhando pra mim.... que humilhação! O que aquele grosso achava que estava fazendo?!

Voltei pra casa arrasada, mas logo uma jovem encontra coisas pra distrair e no outro dia já nem lembrava mais do acontecido.

No dia seguinte fui fazer as provas da área de humanas. Estava bem preparada, desta vez, pois havia estudado muito.

Sequer olhei para o lado, decidi deletar a existência do intelectual que se achava.

Na prova de inglês havia um texto muito engraçado que contava sobre o comportamento de um soldado holandês que passava por uma revista com o grande Hitler. Era uma paródia.

A medida que ia lendo, não continha algumas gargalhadas.  O  rapazinho oriental percebeu e começou a esticar seus olhinhos em minha direção.

Não perdi a oportunidade.... adotei a mesma postura, virei as costas e coloquei a mão sobre a prova.

E o fiscal estava bem ali .... segurando uma bela gargalhada!