Alienação em dia de prova...

Um sujeito, em dia de famigerado processo seletivo de professores, conversa com duas moças à porta da sala em que fariam a prova. Assunto rápido, ‘tipo assim’ ... “até aqui tem fila”, “tem mesmo 80 questões?”, "ai ai"...

Assim que são liberados pela conferente da documentação, entram para a sala.

Cada um tomou o seu ‘quadrado’, pois era enumerada cada carteira, conforme o número de inscrição.

Cabe uma observação: nenhum dos três eram colegas, tampouco se conheciam.

Antes do início da distribuição das provas, uma das moças do bate-papo anterior resolveu levantar-se e desejar boa sorte para o rapaz. Aí é que vem a alienabilidade da coisa...

Ela aproxima-se do moço e diz:

- Boa sorte pra você!

O jovem se levanta e diz:

- Olá, quanto tempo... faz tempo que não há vejo... está lecionando?... Onde?... Nossa, não tinha te reconhecido... Aliás, você está muito bem com esse visual... Boa sorte pra você também...

A moça teve que se segurar pra não soltar uma gargalhada... e, pasmada, respondeu-lhe:

- Ééé...

Na saída, o rapaz deu tchauzinho...

Tá rindo de que, hein!?... Da profissão... do alienado!?...

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 15/12/2009
Reeditado em 15/12/2009
Código do texto: T1980162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.