O mistério da falta d'agua .

Outro dia eu estava altas horas da noite passando de canal em canal na televisão , até que meio sonolento parei no programa do Jô , comecei a assistir uma entrevista com um cidadão , que ( me desculpe cidadão entrevistado ) , eu não lembro o nome . Ele no meio da entrevista disse que a falta d'agua no mundo se dá porque tem muita gente na Terra , e que cada pessoa leva dentro de sí , se tiver uma estatura média , com pelo menos um metro e sessenta de altura , e se estiver em boa forma fisica , em média vinte litros de àgua !!!

No dia eu achei que o cara era maluco . Onde já se viu uma conversa dessa ?

Só que a uns meses eu fui fazer um exame no nutrólogo , que se chama bioimpedância magnética , bonito nome né ? E quando o médico me deu o resultado do exame , eu fiquei chocado ! Gente ... eu tenho dentro do meu corpo vinte e sete litros de àgua ! Vinte e sete litros !!!!!!!!!!

Então eu comecei a pensar que o entrevistado do Jô não era tão maluco assim , ( ou eu que estou ficando ) , porque se for fazer as contas direitinho , quanto mais a população cresce , mais àgua vai faltando . Imagina na India , quantos litros de àgua andam na rua pra lá e pra cá ? E na China ? Aquelas àguas amarelas vendendo pastel !! Imaginem então a mulher melância , ela deve ter pelo menos quinze litros d'agua em cada banda da bunda dela ...

E o meu vizinho Heitor , ele deve ter uns cento e noventa quilos , bem gordão e grandão . Puxa vida , agora quando o vejo toda vez eu penso numa caixa d'agua . Esses dias eu estava podando minha àrvore na calçada , quando ele veio falar comigo , na medida em que ele caminhava , na minha mente eu imaginava uma caixa d'agua transbordando dos lados e a cada passo que ele dava eu imaginava um som assim , ¨blob , blob , blob ¨, nóssa ... que pensamento ruim ... O duro é que ele parou perto de mim , e eu comecei a pensar que àgua parada dá dengue !!! Hahahahahaha , mas aí já é demais né ?!

Então comecei a refletir esses dias sobre esse assunto . O certo seria nós humanos , pararmos de dar vitaminas , fortificantes , fubá , e coisas que fazem as crianças crescerem , ou parar de fazer tanta criança . Porque agora a média de idade está subindo cada vez mais , e as pessoas estão morrendo mais idosas , então as àguas estão demorando mais a voltar para a natureza , é uma conta matemática , mais gente , menos agua !

Imaginem só , as mulheres estão cada vez ficando maiores , mais malhadas e popozudas , imaginem quanta àgua é preciso para isso ? Bom , se bem que muitas não é àgua , é silicone ... Ufa ! Ainda bem !

Daqui uns dias vai começar a faltar é silicone , mas aí tudo bem , eu não bebo silicone . Os maridos que terão que pagar os implantes é que vão chorar , hahahahaha ... Ô caramba !! Agora que estou lembrando que minha mulher falou esses dias de colocar silicone ... Bom ! Mas ainda não está tão em falta né ...

Voltando ao assunto da àgua , a solução é economizar , beber menos àgua , lavar menos o carro , lavar menos o quintal , dar menos descarga no vaso sanitário , ( isso é difícil ) , e usar a imaginação para economizar !! Cada vez mais economizar .

Se a gente for ver o certo mesmo ... Econômico é o anão , que deve ter só uns sete litros d'agua em cada um ...

Andre Mansim

Andre Mansim
Enviado por Andre Mansim em 18/12/2009
Código do texto: T1984398