Fundos - Igreja de Congonhas do Campo - MG - (Obras de Aleijadinho)

"Minerím" esperto e precavido no namoro
.


A garota vai  sua  primeira festa de sua vida e, com medo dos avanços dos rapazes, pede conselho para sua mãe.

 

- O que faço mamãe, se os rapazes começarem a insistir muito?

-  Minha filha,
respondeu a mãe, 
 pergunta que nome eles vão dar à criança. Isso vai fazer com que desistam
.

Assim foi. No meio de uma dança um catarinense de Florianópolis, universitário de engenharia, diz:
- Vamos para o jardim atrás da piscina, mina?

Ela vai, mas quando o florianopolitano quer avançar ela pergunta:
- Que nome vamos dar à criança?
O catarina fica supreso e assustado, diz que esqueceu a carteira no bar e sai de fininho.

Uma hora mais tarde repete-se a cena com um paranaense de Curitiba . Igualzinho ao "catarina", quando ela pergunta qual será o nome do filho, ele fica de pés frios e vai-se embora.

Em seguida chega um gaúcho de Bagé como quem não quer nada e lhe dá um beijo, ela pergunta que nome vamos dar à criança, o gaúcho também sai de fininho...

Mais tarde chega o Mineiro,  de  "BELZONTCH Capitár duistado", vai com ela para o jardim, começa com beijinho aqui, beijinho ali, apalpa-lhe o peito e ela pergunta:
- Que nome vamos dar à criança? - Ele continua e abre o vestido dela.

- Que nome vamos dar à criança? - Ele pega nos seios.

- Que nooome vaaamos dar à criança? - Ele tira o vestido dela e a sua calcinha.

- Que noooome... ahhh... vaaaaaaaamos daaar... ahhhh... à criança? AhhhhAhhhhhhhhhhhh...hh... - Queeee noooooome vaaaaaaamos..... não pára........ daaaaaaaar... vai... vai..... vaiiiiii...... àaaaaaaaaaaah criaaaaaaaança????
 

Depois de acabarem, ela pergunta mais uma vez:
- E agora, qual vai ser o nome do nosso filho?

E o Mineiro, triunfante, tira devagar o preservativo, levanta para o alto, dá um nó firme e diz:
- "Óiaqui", se ele conseguir sair daqui, "uai sô",  vai se chamá Magaiver!!!!
================================================

Observação:
Minerin: (pop.) ou MINEIRIN (forma clássica) - Nativo duistádimínass. Típico habitante das Minas Gerais.