Crônica que pretende ser bem humorada

Este texto pretensioso foi editado no RL em 31/12/2008 e teve 18 leituras e 2 comentários. Minha pretensão é desejar um ano bom a mais pessoas de maneira sincera e fraterna.

CUIDADO-ACHTUNG-ATENCIÓN-WARNING

Você está prestes a receber trezentos e sessenta e cinco dias totalmente novos, que nunca antes foram utilizados, e com validade até o próximo dia trinta e um de dezembro. Serão momentos inesquecíveis se voce souber usá-los com respeito, alegria, moderação. Serão prazerosos se souber rir de si mesmo, se respeitar seu corpo, sua mente, seu(sua)companheiro(a), seus semelhantes, e os animais e a natureza. Serão fecundos se tentar sempre educar seus filhos e filhas através de bons exemplos, de levá-los ao conhecimento da certeza que é e sempre será possível ser honesto, comedido, zeloso. E que para ficar livre dos governantes, corruptos e corruptores, não é necessário nada mais que negar-lhes o que usurpam, recusar-se a continuar contribuindo passivamente para suas quadrilhas. Não é tarefa fácil, mas é possível. Escolha uma profissão de fé que o leve de encontro ao espírito que mais se aproxima das suas necessidades, evite os cobradores de pedágio do caminho para a salvação. Ame-se,muito, muito, pois só assim terá um ponto de partida para o amor aos semelhantes.

Seja feliz na alegria dos que conhece, e dos que não conhece também. Seja solidário, mas não sustente vagabundos. Exija a Justiça, mas respeite voce também as leis. Se elas não forem as melhores, proteste escolhendo melhor seus legisladores. Escolha aqueles dos quais não se sentirá envergonhado. Não deixe que pessoas mal intencionadas, por intermédio da mídia, distorçam seus princípios. Já disse uma vez a escritora Taylor Caldwell:" ...Não permita que pessoas mal intencionadas usem seu nome e seu voto para impor leis que certamente o levarão à ruína. As cadeias que construíres servirão apenas para privá-los da própria liberdade. Se isso acontecer, não blasfemem, antes peçam perdão pela má escolha que fizeram..."

FELIZ 2010

neanderthal
Enviado por neanderthal em 31/12/2009
Reeditado em 01/11/2010
Código do texto: T2004427
Classificação de conteúdo: seguro