A casa na árvore

Desde pequeno sempre tive vontade de construir uma casa na árvore, mas não sabia como.
Então pedi para o meu pai que me prometeu um dia me dar, mas acho que ele se esqueceu! E não creio que isso foi difícil para ele, pois sempre dizia que eu era um “chato de galochas”.
O tempo passou, eu cresci, meu pai veio a falecer e me deixou como herança uma bela casa construída num sítio, com cerca de 120 m². A casa fora levantada na sombra de uma enorme taiuveira com cerca de 15 metros de altura, onde sua grande copa fazia uma gigantesca sombra sobre a casa.
Nisso lembrei do meu desejo de criança e creio que meu pai acabou então cumprindo sua promessa. Não ganhei uma casa na árvore, mas uma sob uma árvore.
Creio que nesse momento mágico meu pai sorriu no Céu!
Um dia estava trabalhando na cidade e uma tempestade passou por nossa cidade. Ao chegar à minha casa me deparei com a seguinte cena: a gigantesca taiuveira se partiu quase na base e tombou sobre a casa, afundando pelo telhado adentro. De certo modo ao olhar com a cabeça virada para a direita na horizontal, dava agora a nítida impressão de que a casa houvesse sido construída na árvore. Enfim realizei de fato um desejo antigo.
Creio que nesse momento trágico meu pai gargalhava, onde quer que se encontrasse!

===========================================
Nota do autor: essa história é uma ficção!

Abraços!
JGCosta
Enviado por JGCosta em 03/01/2010
Reeditado em 06/01/2010
Código do texto: T2008486