Dez mandamentos, comentados.

Então, falou Deus todas essas palavras, dizendo:

Não terás outros deuses. Lembras de todo o amor que por ti guardo. Sou ciumento, e daí?

Não farás imagens. Guardei na criação toda beleza que me representa. Criei-te a minha imagem e semelhança. Quando quiseres me ver olhes no espelho. Por favor, não faça caretas.

Não te curvarás diante de outros deuses, senão a mim. Submetidos a mim estarão em eterna proteção, livres de todo mal. Antes de reclamar por ficar de joelhos, lembre quantas vezes já te ajudei a levantar.

Não tomarás meu nome em vão. Guarde em teu coração, e em oração, prece me chame; assim saberei sempre quando atender. Odeio alarme falso.

Guarde o Sábado. Deves também descansar, e nesse dia lembre de todas as maravilhas que fiz só para ti. Aproveite e venha a minha, nossa casa agradecer. Adoro visitas!

Honrará teu pai e tua mãe. Nós três te amamos de uma forma que jamais entenderá. Divido com eles tua criação. Insultando a eles entristecerá a nós três. Pisará feio na bola.

Não matarás. Deixa-me decidir quando chamar meus filhos de volta para casa. Quando chegam antes em casa, meu coração está uma bagunça, e muitos não entenderam porque não puderam se despedir.

Não adulterarás. Guarde seus olhos. Controle seus instintos ou acostume-se a minha ausência.

Não furtarás. Peças tudo que quiser eu te darei, sou muito generoso.

Não dirás falso testemunho. Guarde sua boca. Aquele que fala o que quer ouve o que não quer. O puxão-de-orelha é grande.

Ame ao próximo como a ti mesmo. Assim não terei tantos afazeres e muito dos outros mandamentos serão desnecessários.

Bom, espero que tenham entendido não queria precisar mandar o Júnior novamente dizer tudo isso mais uma vez. Beijos e abraços a todos... e quando digo a todos inclui você.

Vinícius Vanir Venturini
Enviado por Vinícius Vanir Venturini em 05/01/2010
Código do texto: T2013209
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.