RELAX POR TELEFONE

Se você se sente cansado(a), estressado(a), depois de um longo dia de trabalho, depois de um daqueles dias... e deseja descansar um pouco, siga este conselho:

Em casa, vá pra sala. Deite-se num confortável sofá, ajeite bem o corpo com almofadas, estique as pernas, pense em coisas boas. Se da sua janela conseguir ver a lua, aproveite para desenhar bichinhos com o bailar das nuvens. Se gosta de leite gelado, peça a empregada que lhe traga um copo com leite fumegante. Se não tiver empregada, peça àquela vizinha que está sempre na sua casa nos momentos em que você menos espera, para ferver o leite geladinho, trazido da padaria, e te trazer um copo assim que ela apagar a chama. Aí você estará pronto(a) para pegar o telefone e ligar para uma operadora de telefonia, ou cartão de crédito, ou TV por assinatura, ou etc etc etc...

Quando conseguir atendimento, tomará um leite geladinho, delicioso, do jeito que você gosta.

Como é uma “pessoa de classe”, que jamais perde a paciência e nunca desce das tamancas, depois da confirmação de até o seu grupo sanguíneo, ainda vai agradecer a Atendente – a de sotaque sulista – aquela que fala todas as frases telemarquéticas que te deixa na dúvida:

- Será que já ouvi isso em algum lugar?

Feito!!! Como diz o gaúcho. Estão resolvidos os seus problemas. Aqui usei o plural porque conseguiu ser atendido(a) e ainda relaxou bastante no sofá, tomando leite geladinho e apreciando o bailar das nuvens em volta da lua.

Aquela esperazinha - que não devemos chamar de chá-de-canseira - foi até bom para o seu relaxamento, não foi? Já que concordou, sejamos racionais mesmo usando irracionais como exemplo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O oceano tá infestado de tubarões. Você é peixinho... então...