Homem chora, não chora?!

Sempre que falamos da sociedade machista, nos rebelamos defendendo a classe feminina. Hoje eu vou fazer diferente.

Num fim de semana desses eu me dei conta de uma coisa, homens também sentem-se reprimidos pelo tal pensamento machista... Principalmente quando refere-se ao coração, aos sentimentos.

Um exemplo bem básico (que é claro, não pode ser aplicado a todos, mas de qualquer forma é bem real...)? Quando uma mulher sente medo ou tristeza ela chora, sozinha ou na frente de outras pessoas, sem medo, sem problemas... Sim, mas e um homem que chora? Deus me livre!!! HOMENS NÃO CHORAM!!!

Este é mais um costume que vem da época das ciroulas e que nossa ultra-hiper-mega evolução social não permitiu, literalmente, detonar!

O fato é que como todas os seres existentes na face da Terra, dotados de consciência e capacidade de expressar seus sentimentos (leia-se mulheres e crianças), os homens também precisam 'por pra fora' aquilo que os incomoda!

E, numa linha lógica de raciocínio, se quando estão bravos e estressados, eles gritam e chingam; quando estão felizes, sorriem; e se sentem qualquer espécie de prazer (nem que seja assistir as 'videocassetadas', no Domingão do Faustão), eles dão aquelas garagalhadas deliciosas... é de se esperar que também na hora da dor eles chorem, e chorem como homens de verdade...

E não pensem que mulheres não confiam ou não gostam de homens que choram, pelo contrário... Isso nos dá a certeza que não estamos namorando um barril de chopp ambulante, ou qualquer outra coisa que nos lembre o nosso estimado!!!

Então, homens do meu país!!! Vamos deixar de ser bobos e chorar? Vocês são homens ou ratos???!!!

- Nota: Chorar não significa deseperar-se diante de qualquer situação e perder a classe, ok? É apenas um mecanismo humano criado para evitar que fiquemos todos loucos!!!

JeHh
Enviado por JeHh em 13/01/2010
Código do texto: T2026777