Juninho estudando pra prova

- Juninho, já estudou pra prova?

- Tá naponta da língua, mamãe...

- Vamos ver: Qual a diferença entre 'traz', 'tras' e 'atrás'?

- Moleza: 'traz', verbo trazer o baseado. 'tras', foras do horário, o funcionário está 'trasado'. 'atrás', advérbio de localização anal.

- Não, Juninho. 'traz', verbo, trazer; 'tras', preposição; 'atrás', advérbio de lugar. Vamos tentar outra área. Dê-me um exemplo de verbo anômalo.

- Gêmeas siamesas

- Como?

- É, elas nasceram coladas.

- Deixa, pra lá. Fale-me um verbo defectivo.

- Defectivo?. Cagar.

- Meu filho, que nojo, não! Verbos defectivos não têm conjugação completa: doer, feder, haver, prazer... se eu disser: 'eu me arrependo do que fiz', que verbo é?

- Ah, mãe, eu tô tão ruim assim?

- Não, meu filho, não. Não quiz dizer isso, foi só um exemplo. Vamos para algo mais simples. O som dos animas, certo? O cachorro, late, o gato, mia e o rato...

- Foge dos dois.

- Ele chia, meu filho.

- Com tanto barulho, até eu chiaria, mamãe.

- O pinto, pia, a galinha, cacareja e o galo?

- Come a galinha e faz pintinho.

- Não, meu filho, eu estou querendo saber o som que faz.

- Deve ser parecido com o que você e o papai fazem quando estão sozinhos no quarto.

- Meu deuzinho amado!,....ah...vamos continuar. o galo canta, tá; o leão rugi e o tigre?

- hum...não sei.

- Foi melhor dizer que não sabe do que chutar uma asneira. O tigre brama.

- Pinguço. Sou mais a antartica.

- A abelha, zumba; ave, canta e o veado?

- Geme.

- Não meu filho, quem geme é a rola.

- Eu sabia que tinha rola no meio, pra que o viado gemesse.

- Já que é assim, meu filho, que som faria então a rola? Não daria.

- Simples, a rola esporra!

Prima
Enviado por Prima em 17/01/2010
Código do texto: T2035405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.