Como conseguir um marido fiel!...

Depois de três anos de namoro e dois de noivado, tudo como manda o figurino; Carmem finalmente se casa com Daniel. Virgem e pura como viera ao mundo! Na noite de núpcias realmente teve a lua e o mel... Pois ele também afirmava com todas as letras que ela era a primeira mulher de sua vida. Os dois entre gemidos suspiros e sussurros perguntavam um ao outro o porquê de haverem esperado tanto tempo para viverem aquele momento tão mágico.

Três meses depois Carmem sentiu-se mal: tonteiras; enjoou... Será?... Os dois foram ao médico, radiantes de felicidades. Ele falava consigo mesmo: se for uma menina, que tenhas a aparência da mãe, principalmente os lábios e os olhos. Ela por sua vez pensava: bem que poderia ser mesmo e, de preferência um menino, com a beleza do pai, a cara e esse corpo de um deus grego.

Depois de submetida a alguns exames os dois saem da clinica, infelizmente as coisas não havia corrido como eles imaginavam; descobriram que Carmem era portadora de uma doença rara que se desenvolvia com o inicio da vida sexual e que ela teria poucos meses de vida. Os dois estavam visivelmente tristes, Daniel por sua vez, sentia-se até um tanto culpado. Carmem, porém, preferiu não deixar-se abater e sugeriu dar uma festa, assim poderia se despedir das amigas; estava em um momento muito feliz de sua vida, não queria tristeza. Queria reunidas, se possível, todas as mulheres da cidade, suas amigas e amigas das amigas; era a sua festa de despedida.

No dia X o salão de festa estava lotado, todas queriam saber o motivo da festas. Então Carmem ao pé do ouvido de cada uma foi falando:

_ Está é a minha festa de despedida. Estou indo em borá!

_ Embora, mas como assim? _ Perguntavam as amigas curiosas.

_ Sim vou embora, tenho poucos dias de vida, estou com AIDS!...

_ AIDS? Mas você não casou virgem?

_ Sim! Peguei do meu marido, é que em mim desenvolveu mais rápido.

Em poços momentos todas as mulheres do salão tinham na cara um misto de medo; preocupação e raiva. E de vez em quando lançavam olhares mortais em direção a Daniel.

Depois da festa os dois se recolheram; já deitados, Daniel olha pra ela por alguns minutos e com os olhos lacrimejando confessa:

_ Amor, preciso te confessar uma coisa, é que eu soltei uma mentirinha pra você, mas agora preciso te pedir perdão.

_ Mentiu?... Mas em que amor?...

_ Você não foi à primeira mulher da minha vida. Essas que estavam aqui hoje, já transei com quase todas; mesmo as casadas...

_ Nossa!... Que eu não era a primeira eu sabia, só não imaginava que fossem tantas. _ Virando o rosto pro outro lado, fala consigo mesma. _Vai ser uma correria pro hospital. Acho que deveria ter combinado uma porcentagem sobre os lucros dos exames...

_ O que você falou? Exames, lucros?... Mas que lucro do que você está falando? Estás bem querido?...

_ Sabe amor, já que você confessou que mentiu pra mim, eu também vou te confessar uma coisa. Você também não foi o primeiro homem da minha vida.

_ Como não? Você era virgem!...

_ Himenoplastia amor, uma cirurgia plástica que reconstitui a virgindade da mulher.

_ E a doença rara que se desenvolveu com o inicio da sua vida sexual?...

_ Foi uma combinação com o médico, você sabe que com dinheiro se consegue tudo. E assim eu teria um motivo justo pra dar essa festa e reunir essas mulheres todas.

Daniel levanta-se irritado e começa a gritar:

_ Não acredito, eu casei com uma vigarista vadia acreditando ser uma moça pura!...

_ Pura meu amor? Nos dias de hoje?... Você está querendo milagre!... Alem do mais, foi chumbo trocado, você soltou para mim a mesma mentira. Isso faz de você um vigarista vadio?...

_ Cala a boca, o nosso casamento está acabado!

_ Olha essa sua reação pode lhe fazer subir a preção e, isso não é bom pra quem está com AIDS!...

_ AIDS!... Você me botou AIDS?...

_ Claro que não amor! Imagina!... Mas eu falei pra aquelas mulheres todas que você me botou. Dessa forma você não tem mais chance com nem uma delas; e provavelmente com nem uma da cidade! Logo mais vão está todas reunidas novamente, só que no hospital pra fazer exame.

_ Isso significa?...

_ Significa que eu sou a sua única opção... Por isso vem deitar, vem, porque agora seremos fiel um ao outro querendo ou não, pro resto de nossas vidas!...

Cícera Maria
Enviado por Cícera Maria em 24/01/2010
Código do texto: T2048232
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.