Só uma vez por dia

Ora de manhã, ora à tarde ou à noite, faço apenas uma vez por dia, num ritmo não muito acelerado, de maneira que levo uma hora entre o início e o final. Segundo orientação médica, bastaria fazer cinco vezes por semana. Entretanto, como me tornei quase um viciado, achando muito prazerosa essa atividade, faço os sete dias da semana, quando não estou em viagem. Houve um ano em que bati o recorde, não falhando um só dia. É tanto que, um conhecido meu, morador do interior, ao encontrar-se com uma das minhas filhas, disse que havia se encontrado comigo e que pela minha idade eu ainda aparentava muito jovem e saudável. Então a minha filha lhe disse: “Ah, este ano meu pai não falhou um só dia”. O amigo, um pouco assustado, retrucou: “O que?!”

Minha filha, calmamente, complementou: “na caminhada...”

E você, pensou no quê?

Que eu estava mentindo?

Fazer caminhada na orla de Maceió, uma das mais lindas do Brasil, é algo mesmo prazeroso. Além do benefício físico há também o mental, pela contemplação das belezas naturais, aí incluindo também as lindas turistas que desfilam pelas nossas praias, com seus trajes próprios para um quase total bronzeamento. Digo “quase” porque não é praia de nudismo. Apenas uns minúsculos biquínis para despertar a libido dos caminhantes.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 27/01/2010
Código do texto: T2055051
Classificação de conteúdo: seguro