TEXTO ESCRACHADO

ESTE É UM TEXTO “ESCRACHADO”, COM PALAVRAS INCOMUNS, NADA DE SEGUIR O CERTINHO, VÃO AÍ UNS VOCÁBULOS NADA USUAIS QUE UTILIZO (AINDA QUE DE PROPÓSITO) NO MEU DIA – A - DIA E QUERO TRANSCREVÊ-LOS AQUI SEM A PREOCUPAÇÃO DE AGRADAR OU DESAGRADAR...

QUER SABER O QUE SERIA DO “ENCARNADO” SE NÃO EXISTISSE O “VERMELHO”...?

SE BEM QUE TUDO MUDA E AGORA “RETRATO” PASSOU A SER “FOTO”...

E NA ESCOLA NÃO MAIS “RECREIO”, POIS, ESTE DEU LUGAR AO “INTERVALO”...

AINDA NA ESCOLA O “PROFESSOR” PASSOU A SER “TIO”...

DO “FLERTE” PASSOU A “PAQUERA”, ENTRETANTO, ESTA JÁ ESTÁ ESQUECIDA, PORQUE A MODA AGORA É “FICAR”...

FAZ UM TEMPO QUE “FAZER SEXO” VIROU “TRANSAR” E PELA IDADE DO TERMO VÊ-SE QUE AINDA ESTÁ ATUAL... OU NÃO?

E NO CABELO SE USAVA “CREME RINSE” E NÃO “CONDICIONADOR”...

ATUALMENTE “DIFICULDADE” VIROU “DESAFIO” E ASSIM AS PESSOAS NÃO TÊM DIFICULDADES, TUDO QUE OCORRE SÃO DESAFIOS E SÃO SUPERADOS...

OS ELETROS DOMÉSTICOS “ESCANGALHAVAM-SE” E AGORA “APRESENTAM DEFEITOS”...OU “NÃO FUNCIONAM”...

E EM TODAS AS FAMÍLIAS SEMPRE HAVIA “BANZÉ” E AGORA É COMUM A “CONFUSÃO”...

MUITA GENTE CONTAVA “POTOCA” E AGORA FALAM “MENTIRA”... NESSA QUESTÃO A “LOROTA” TAMBÉM ERA MUITO UTILIZADA...

E AINDA “MERENDAR” TORNOU-SE “LANCHAR”...

O HOMEM “LANFRANHUDO” FICOU “CARRANCUDO”...

O “ESTRUGIDO” VIROU “REFOGADO”...

“AS “SIRIGAITAS” QUE IAM A PRAIA USAVAM “MAIÔ”, ENQUANTO AS ‘MENINAS” USAM O “BIQUINI”

ONDE FOI PARAR O “NECA DE PITIBIRIBAS” E AS “TETÉIAS” LÁ DA RUA... PERDIDOS EM “ALGUM LUGAR DO PASSADO”... SE “PERULITARAM” DA ATUALIDADE...

“AS “SONGAMONGAS” QUE ME DESCULPEM, TAMBÉM AS "MOCRÉIAS”, AS PALAVRAS MUDAM, CONTUDO, AS PESSOAS AINDA SÃO AS MESMAS, E CONTINUAM APRONTANDO OS SEUS “BAFAFÁS”...

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 29/01/2010
Reeditado em 29/01/2010
Código do texto: T2057133
Classificação de conteúdo: seguro