O vigário e o motorista

O vigário e o motorista

Um vigário viajava de ônibus para a cidade vizinha. Ia celebrar bodas de prata de sacerdócio.

Descendo a serra, logo depois de uma curva bem fechada, o ônibus perdeu os freios e foi despencando ribanceira a baixo.

O vigário, o motorista e alguns passageiros morreram.

Subindo aos céus, lá estavam os arcanjos indicando para cada um aonde seria a morada eterna.

Como era a folga de São Pedro, nem foi preciso se identificar na portaria. Todos foram entrando e procurando por seus lugares.

Logo o arcanjo parou em frente a uma mansão. O vigário foi achando que aquela seria a sua casa e disse:

-Posso entrar aqui?

O arcanjo respondeu:

-Não, essa não é a sua morada, esta já tem dono! E mandou o motorista entrar.

O vigário pensou: - Nossa! Se esta é a do motorista, imagine a minha que sou o vigário. Sorriu interiormente e foram caminhando, caminhando, caminhando...

Já estava muito exausto, quando reparou que as maiores mansões tinham ficado para trás.

Estavam se distanciando cada vez mais da cidade.

Foi ai que o vigário, resolveu questionar o arcanjo:

-Digníssimo, será que não estamos perdidos?

-Não! É este mesmo o caminho.

Então o vigário pensou:- Deve estar me levando para um condomínio fechado!

-Caminharam bastante, até que avistou uma fazenda. Ficou feliz por terem encontrado.

Chegando a casa sede, foi se aproximando para tomar posse, quando o arcanjo falou:

-Essa aí não, já tem dono. Apontando para outro lado com o dedo indicador mostrou um casebre de pau a pique, lá em baixo.

O vigário arregalou os olhos do susto que levou e inconformado quis ver a ficha na mão do arcanjo. – Por favor- ele disse- deve ter alguma coisa errada, eu sou o vigário e aquele que ficou naquela mansão, era o motorista do ônibus que caiu na ribanceira. Eu morri por causa dele e mais da metade dos passageiros também morreram.

Ele dirigia com excesso de velocidade, era situação de risco!

-É eu sei, -respondeu o anjo – aqui está anotado tudo isso, mas tem uma observação do São Pedro, eu vou ler para o senhor:

Caro arcanjo:

Durante os 25 anos que o José foi motorista, dirigia todos os passageiros rezavam por ele. Todos os dias da semana, durante uma hora para ir e mais uma hora e vinte para voltar.

Eles ficavam o tempo todo, acordados em oração pedindo ao Senhor Poderoso a sua intercessão e a sua proteção.

Já nas missas do vigário João, metade dos paroquianos não compareceram as missas.Da metade que estava presente, cochilava de sono e não rezava. Da metade que rezava, uns estavam em pecado e a outros achavam o seu sermão, ora curto, ora chato.

Conclusão: Segundo os registros oficiais o motorista converteu mais pessoas que o senhor.

Alguma dúvida?