As Incríveis Vantagens de Envelhecer...
 
            Na escola primária me obrigaram a ler o livro Polyana. Foi um daqueles que iniciei contrariado. Acreditava que a leitura não seria estimulante. Preferia a companhia dos gibis ou de livros de aventura ou mistério. Não me arrependi do que encontrei. A menina aprendera a ver o lado positivo de todas as coisas. No embalo da mesma, resolvi criar uma lista de visões positivas para aqueles que contam muitos e muitos anos de vida.
            Vantagens da Terceira Idade:
1)      Você fica feliz por cada dia que supera a expectativa de vida.
2)      Sabe que não precisa se preocupar com o que confidenciou aos amigos: ou eles não se lembram ou não mais estão aqui para contar.
3)      Seus ossos fazem com que você seja o primeiro a saber que vai chover.
4)      O farmacêutico sempre fica feliz ao vê-lo.
5)      Não precisa mais investir dinheiro em cremes contra rugas.
6)      Pode ficar sentado em uma praça o dia inteiro e ninguém o chamará de desocupado.
7)      Fica feliz ao constatar que seu nome não se encontra no obituário.
8)      Nada mais do que você compra fica velho.
9)      Fica à vontade em viver sem sexo.
10)  Entusiasma-se com novas descobertas cirúrgicas sem corte que prolongam a vida.
11)  Acorda cedo: cada minuto passa a ser precioso.
12)  Sabe de cor e salteado o regulamento do seu Plano de Saúde.
13)  Passa a achar que as pessoas de 60 anos são muito jovens.
14)  Suas ¨baladas¨ terminam sempre antes das 20 horas.
15)  Acha que os radares que limitam a velocidade a 40km não mais atrapalham a sua viagem.
16)  Descobre que ter feito aquele Plano de Previdência Complementar foi um ótimo investimento.
Guarde bem essa lista. Se não morrer antes, poderá ser de grande utilidade.
Maktub!