Wardemen ( Paródia de "Watchmen" ) Parte 1 - Só leia se conhecer o filme e/ou principalmente a revista!

Quem vigia os Vigilantes? Que vigiavam quem vigiou o vigia ao vigiar o vigilante? Que por sua vez, vigiou a vigia que vigiava o vigilante que era na verdade era UMA vigilante?

WARDEMEN

Diário de Arrozcomcharque. 30 de Fevereiro de 1985

“Carcaça de bode no beco da esquina com marca de pneu Goodyear. A cidade tem medo de mim porque eu provei o verdadeiro arroz com charque.”

“As ruas são lanchonetes cheias de catchup, e quando os bueiros e bocas de lobo transbordarem, as lombrigas e solitárias ou se afogam ou contratam o Cielo pra umas aulas de natação.”

“A imundície nas ruas é gigante: gente tirando meleca do nariz, cachorros cagando, catarros descendo e sendo lambidos nos narizes de crianças. E ainda reclamam quando digo que sou limpinho que nem o Ozybandias. Um dia, eles vão se afogar na própria bosta e vão me pedir ajuda. Mas eu só vou lavar as mãos com Glade Toque de Frescor e o Bom Ar Air Wick, que é a imitação mais chique.”

Jacob Molengão, vulgo Corujão, chega em casa e encontra Arrozcomcharque devorando uma lata inteira de feijão:

- Poxa, Arrozcomcharque, largou o arroz com charque pra vir comer meu feijão?

- Não, Molengão... Não há nada como arroz com charque, meu caro. Vim aqui por causa disto!

Jogou um broche com uma carinha e uma manchinha vermelha na mesa, em frente ao Molengão.

- Ah, não! Passou no Mac ou no Habbib’s de novo, foi? E ainda se melou de ketchup?

- Não sua anta! Você não se lembra de quem é isso?

- Não, não...

- Isso, seu bocó, pertencia ao Humorista! Mataram o Humorista, Molengão... Estão matando máscaras sujas e que os donos não usam OMO Multiação!

- Por que?

- Porque se sujar faz bem!

- Oooooooooooooooooooooooh.

- Toma cuidado, Corujão... Qualquer dia pode ser você...

- E qual era o nome da vítima?

- Algo como Vesgo ou Bussunda, não me lembro direito. Passar bem, Molengão!

- Espere, aonde vai?

- Falar com o Surfista Azulado. Ele pode saber de algo. Adeus, Jacob!

-Tchau, Arrozcomcharque...

Fim da Parte 1