Velhos amigos.

Lembrando que isso é uma historia real...

Alguém se lembra dos amigos de infância sabe aquela saudade de todo mundo e quando você os encontra novamente é sempre bom, não foi o caso. Eu vinha passando pela rua tarde hora da noite, quando de repente... Sou abordado por um indivíduo mascarado de roupas não tão limpas. Nervoso pediu: - Passe logo, dinheiro, celular, e bicicleta... (pensei calado logo minha bike que sobreviveu tanto tempo já tinha um valor sentimental...) no calor do momento tentei acalmá-lo dizendo que não valia à pena roubar, meio que ele logo começou a ficar nervoso e sacou uma arma calibre 38, meio velha já mais com poder de matar ainda, eu tremi na base tirei os pertences do bolso e passei para o ladrão e falei pode levar , pode levar repetidamente.... Pois então foi que eu fui reconhecido pelo tal ladrão... E alegre como se tivesse encontrado um velho amigo ele falou meu nome... : - Diego velho como tu ta diferente... , Eu sem entender absolutamente nada respondi com a voz abalada do grande susto em tom baixo: - Como sabe meu nome? Como e de onde você mim conhece isso é uma brincadeira... Enquanto contava minhas e valorosa nota tirou a mascara e resmungou:- Sou seu amigo estudamos na 1º serie não lembra? Pronto lembrei-me da figura, estava muito diferente mais ainda dava para reconhecer tal face enigmática brincávamos de policia e ladrão na escola, mais nunca desconfiei da aptidão por escolher sempre ser o ladrão na brincadeira, talvez ele já treinasse o seu futuro sustento, Mais, no entanto ainda era um assalto perguntei meio temendo uma reposta positiva: - Isso é serio mesmo?... Ele disse: - Sim Diego meu velho, com uma intimidade tremenda mim explicou a situação: - to devendo pros malucos tenho que quitar!

Pensei comigo mesmo será que não poderia esperar outro passar para rouba. Com a arma baixa eu poderia até tentar algo mais o medo ainda mim segurava, pensei em pedir de volta a minha preciosa bike e meu celular, já que o dinheiro poderia aliviar na quitação da divida com os malucos. E pedi então temendo outra reação: - Cara somos amigos de infância pela consideração tem como devolver minha bike na moral afinal minha casa ainda é longe e tenho grande apego a essa bicicleta não troco nem por uma Ferrari... Ele pensou enquanto o silêncio dos pensamentos do meu velho amigo tomava conta, mim vinha na cabeça outras historias antigas, nossa no colégio, a velha mania dele querer planejar fugas de sala de aula ou de furtar lanche dos nossos coleguinhas nerds... Bom ele demorou um pouco enquanto apertava a mascará perguntou o que eu andava fazendo, dei a boa noticia que eu tinha passado no vestibular dentre outros detalhes, das musicas das cachaças erradas, eu também quis perguntar o que ele andava fazendo mais imaginei uma resposta bem trágica e fiquei apenas observando o movimento que ele fazia com arma enquanto gesticulava alegremente falando do nosso tempo de criança. Tempo se passava e cada vez mais eu pensava como foi bom e ruim ao mesmo tempo ter-lo encontrado, era um amigo muito querido e legal mais ainda estava armado, drogado e com os dias contados pelos traficantes de lei... Então falei que precisava chegar em casa logo e que já era tarde, pedi meu celular novamente, ele colocou a mascara e apontou a arma para mim... : - Desce ou sobe pro céu... Eu desci rapidamente e falei: - o que há amigo ainda nessa de querer mim roubar, poxa cadê a consideração? Ele ficou calado com arma apontada subiu na bicicleta guardou a arma na cintura pediu desculpa e disse que isso era a vida e fazia parte. Eu como consolo pedi cautelosamente.: - der-me pelo menos meu Chip afinal não te servira de nada. Ele sorriu: - claro amigão! Tirou com todo cuidado do mundo mais ao fim mim pediu um favor, o numero da nossa amiga que com o tempo se torno a maior gata, depois disso saiu rapidamente e desapareceu!

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 09/02/2010
Código do texto: T2077078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.