MEIO AMBIENTE/MEIO CALABRESA

MEIO AMBIENTE/MEIO CALABREZA

A reunião do clima de 2010 acabou em Pizza, feita num forno á lenha com carvão de madeira nobre.

A única coisa que deu certo na reunião sobre o clima, foi o clima que pintou entre um casal de meteorologistas.

Aqui no Brasil lançaram a idéia de fazer xixi enquanto se toma banho.

Modestamente a idéia é minha, pois eu sempre mijei nas piscinas enquanto tomava banho.

Por mim tudo bem, eu não sou contra não, pelo contrário, até ampliei a idéia.

Por exemplo, eu tomo banho, faço xixi e lavo o carro, tudo ao mesmo tempo.

To mijando na pia enquanto faço a barba.

Mijo dentro da máquina de lavar roupa.

Lavo minhas cuecas na pia da cozinha enquanto lavo louça ou lavo a louça no chuveiro.

Uma coisa muito importante é controlar a emissão de gases estufa na natureza, exaladas pelo rebanho bovino.

Mas se vai fazer o quê? Instalar filtro no fiofó dos bois?

Vai se chamar como? Filtroofó?

Tem gente achando que isso significa só peidar no elevador.

Uma espécie de peidodromo. Coitado dos ascensoristas

Uma das melhores ações de preservação é a reciclagem.

Alguns produtos, depois de usados, podem ter novas funções.

Por exemplo, chicletes mastigados podem virar preservativos no Japão, e com sabor.

E preservativos usados podem virar chicletes, nos EUA. Além de ajudar a natureza vai dar um lucro da porra.

Tem também o preservativo do cara que broxou.

Não dá para enrolar e guardar pra mais tarde. Pode virar bixiga.

A boneca inflável que estourou na hora do cigarrinho.

Pode virar cobertura de mesa de sinuca, lisa e cheia de buraco.

Uma dúvida me assalta. “Boneca inflável de 2º mão é compro metida?”

Algumas coisas vão se tornar úteis novamente se forem transformadas, muito bem trituradas, virarem pó, e só assim vão servir para alguma coisa.

Como por exemplo, pneus velhos, caixinhas longa vida, CDs do Roberto Justus, da Banda Calypso.

Outras não precisam deste processo, pois vão ter a mesma função que tinham anteriormente.

Os papeis onde são escritos os discursos dos nossos políticos, por exemplo, depois de proferidos podemos usá-los como papel higiênico, a função continua sendo a mesma.

Outra coisa muito prejudicial ao meio ambiente são as garrafas Pet.

Elas contribuem para as enchentes nas cidades.

Uma das formas de tirar estas garrafas das ruas é aproveitá-las para trabalhos manuais.

Eu mesmo usei mil delas pra fazer artesanato.

Fiz 1000 barquinhos e soltei tudo no Rio Tietê.

Mas se o gelo todo derreter e os mares subirem pode até ter um lado bom.

Minas vai começar a dar praia. Ursos Polares famintos podem invadir a Argentina e devorar toda a população, sei que isso não vai acontecer, mas a esperança é a última que morre.

Hollywood terá que lançar filmes adaptados á nova situação, por exemplo:

A Era do Degêlo, Orca contra Tubarão, Apocalypse Now tica,

Titani 2-A vingança do Navio, Cantando na Chuva Ácida, Duro dês Matar, Juracy no Park Aquático, 11 Homens e um Destino do Poseidon, O Máscara de Mergulho, Salvem Avatar taruga Marinha, Lawrence da Antártica, Amazônia e Massacre da Serra Elétrica, Eu sei o quanto vocês Desmataram no Verão Passado, Morte em Veneza por Afogamento, Se meu Barco Falasse, Quanto Mais Quente Pior, Jornada nas Estrelas Marinhas, Assim Caminha a Umidade, etc.

Agora um aviso para a mulherada em geral:

Sustentabilidade não tem nada a ver com usar sutiã 3 números menores.

Sem esquecer-mos que o principal é manter o pau em pé, digo, as florestas em pé, e por isso que eu digo sempre:

“Preservem as florestas, matem os castores”.