MANIAS & MALUQUIÇES

Amigos do Recanto,a quem muito admiro e por quem tenho um enorme carinho,são exatamente 23:36 horas de uma sexta feira,véspera de carnaval,(grande coisa!...Não sou muito chegado à folia de Momo) e eu aqui,procurando por todos os cômodos da casa onde deixei a tal da inspiração?!...

Confesso que revirei tôdas as gavetas,busquei em lugares até inimagináveis,e...N A D A!...

De repente me ocorreu uma idéia.Vou relacionar algumas manias que tenho e que´por diversas vezes já foram tachadas de "maluquiçes" e eu,resignado,cabisbaixo,calado,etc...etc...reconheço que as pessoas que assim as denominam estão no mínimo "CORRETÍSSIMAS".

Diante do acima exposto (Ih!...Essa é velha) relatarei algumas das manias que tenho e convido aos queridos amigos a sentirem-se estimulados a relatarem também algumas das suas.

Eis as minhas!...(É claro que existem muitas outras mais)

1) -Adio o quanto posso a hora de dormir.Gosto da madrugada e seu silêncio e então aproveiro para:

a) - Comer uma maçã ,bem geladinha,olhando estrelas.Se for em noite de luar,tanto melhor.

b) - Aproveito para observar se há algum avião cruzando o céu.Aquela luzinha à milhares de Km de distância,piscando,me instiga a imaginação.

c)- Tento decifrar as figuras desenhadas nos contornos do arvoredo.Se tiver um vento forte,melhor ainda.

d) - Gosto de ouvir uivos de cachorros,dêsde que venham de uma distância considerável.São lamentosos,boêmios e poéticos.

2) -Adoro fazer caminhadas pelas estradinhas de mato.E então:

a) - aproveito para gerar idéias para alguns textos que escrevo.Guardo na memória,chego em casa e os rabisco.

b) - Gosto de mato em dias de vento.Os sons que produzem penetram fundo na alma.

c) - Gosto de mato e campos em dias chuvosos.Me esbaldo,me deixo molhar por inteiro.(Nos últimos tempos,isso tem acabado em resfriado/gripe...Coisas da idade)

d) - Sou fascinado por gaviões.Até descobri uma árvore centenária onde existem algumas ninhadas dêles.Fizemos amizade.

e) - Gosto de revoadas de curucacas (destas acho que só mesmo o Dante é que entende,rs...) e o voo razante e guinchado das corujinhas "buraqueiras".

f) - Gosto do ru[ido dos galhos das araucárias (pinheiros) arpejando ao vento das tardes.

g) - Tenho uma espécie de "cajado" (Um pedaço de pau,qualquer,que utilizo como apoio para a minha caminhada).Deixo escondido em algum lugar estratégico do meu percursso.Mas há sempre um F....que o encontra e acaba levando.Aí arranjo sempre outro.Em função disso já ganhei o apelido de "O bom Pastor".

3) - Gosto de ler.Mas aí vão algumas manias também:

a) - Começo a ler um livro,vou até um determinado trecho e paro.Abro numa página qualquer lá pelo meio.Mais um trecho e paro...Vou ao final,leio e aí volto ao início e faço a trajetória que um leitor "normal" costuma fazer.Minha espôsa ac ha que sou um hiperativo "não tratado" rs...

b) - Leio sempre dois livros ao mesmo tempo.(?)

4) - Tenho tantas outras manias,que não vem ao caso nêste momento.Talvez eu seja mesmo um maluco,mas não temam.Se isso se comprovar,pra vocês eu serei com todo carinho,um:"maluco beleza!"