TROVÃO NEGRO

TROVÃO NEGRO

ELE VINHA DA Fabrica de cimento em Cesarina para Goiânia em seu velho FNM de cabine negra e escrito no pára-choque dianteiro o nome do título: TROVÃO NEGRO.

O possante desce a ladeira roncando baixo no ponto morto ou como diria os motoristas na banguela...

Derrepente, não mais que derrepente: Bum, um grande estouro do lado direito traseiro. O Caminhão puxou para o mesmo lado enquanto o piloto acionava os freios indo parar a uns cem metros de distancia.

Desceu e foi verificar o estrago. Incrível estorou dois pneus de uma vez.

Nada mais a fazer de que troca-los. O velho macaco não funciona a contento, de longe é visto por um andarilho sentado em uma sombra logo à frente que a tudo observa.

Na primeira tentativa de colocar o macaco com as porcas já retiradas, ficando só os pneus no lugar, o macaco escapole escorregando barranco abaixo descendo uns dez metros do leito da estrada.

Ouvi-se palavrões impublicáveis ditos pelo motorista.

De longe o andarilho capiau continua observando o motorista desce o barranco pega o macaco sob um sol de 40 graus, mas com uma sensação térmica passando e muito dos 50 graus.

Depois de aproximadamente 2 horas de luta para trocar os pneus pronto para partir eis que o andarilho capiau aproxima-se do veículo querendo pedir uma carona:

- Oi moço pra onde cê vai?

O motorista irritado com a situação principalmente vendo aquela figura sentada na beira da estrada sem lhe oferecer ajuda fala:

- Vou para o inferno?

O capiau fazendo de conta que não era nada com ele pergunta:

- Passa em Guapó, passa...

Goiânia, 17 de fevereiro de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 17/02/2010
Reeditado em 14/05/2011
Código do texto: T2091792
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.