BRINCANDO COM AS PALAVRAS - III

CALIFASIA: Cali era um amigo multifacetado (não era árabe. Lá é Ali), multidisciplinar, multi isso, multi aquilo. Então sempre que alguém me perguntava quem fazia algo eu respondia: Não sei se ele ainda faz, mas o Cali fazia...

(arte da dicção expressiva para interpretar).

CARAMELADO: Um cara pegajoso, chato, um mala.

(envolvido com calda de açúcar)

CATARSE: É o que você tem que fazer sozinho diante de uma queda se não aparece ninguém para ajudar a levantar.

(Purgação, purificação, limpeza)

CELEBRIDADE: Uma festa de aniversário

(fama, notoriedade)

CETICISMOS: Sete terremotos

(descrença, dúvida generalizada )

CLOROFILA: Apelido dado ao tratador de piscinas que não possui sua própria matéria prima para o trabalho

(pigmento que dá cor verde às plantas e que realiza a fotossíntese em presença da luz solar)

CONFINADO: Estar em companhia de um defunto

(preso, circunscrito, limitado por um espaço demarcado)

CONSORTE: a pessoa para quem as coisas dão sempre certo

(companheiro na mesma situação ou encargo; cônjuge)

CONTRALTO: Pessoa que não é muito a favor de outra pessoa grande - e não necessariamente que seja a favor dos baixinhos.

(A voz feminina de tessitura mais grave; instrumento musical cujo registro corresponde a essa voz)

CONTROVERSO: O cara que não é a favor de poesia.

(polêmico, contestador)

CORNUCÓPIA: Clone de alguém que levou um chifre

(símbolo mitológico, atributo da abundância, símbolo da agricultura e do comércio).

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 25/02/2010
Reeditado em 25/02/2010
Código do texto: T2106361
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.