BRINCANDO COM AS PALAVRAS - V

ELEGIA: Escolhia através de votação

(Poema lírico, cujo tom é quase sempre terno e triste)

ESCARRO: Sucata de veículo automotor

(Matéria que se expele pela boca após a expectoração).

ESPASMO: Uma pessoa que acaba de se recuperar de um susto repentino.

(contração súbita de musculatura lisa ou estriada, acompanhada de dor)

ESPICHADO: Muro recém pintado por jovens condenados pela justiça por vandalismo com tinta spray.

(esticado, teso)

EUTANÁSIA: O cacique falando ao celular com um dos seus liderados no Brasil sobre o local em que se encontra, quando é solicitado a comparecer a uma reunião na Funai para tratar sobre demarcação de terras indígenas: "eu tá na ásia."

(Prática, sem amparo legal, pela qual se busca abreviar, sem dor ou sofrimento a vida de um doente irrecuperável)

EXCERTO: Discussão tola

- Errado!

- É certo!

- Errado! ...

(trecho, fragmento)

EXCELSO: Não é o nome daquele cara que você pensou que mudou de nome. Celso é Celso e pronto!

(alto, elevado, sublime)

EXTENSA*: Uma pessoa neurótica que foi curada.

(larga, ampla, vasta)

* Agradeço a Dolce Vita pela contribuição

josé cláudio Cacá
Enviado por josé cláudio Cacá em 01/03/2010
Reeditado em 01/03/2010
Código do texto: T2113402
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.