Meu equipamento

Romeu Prisco

Peço licença para apresentar, neste refletor, o meu equipamento, com as seguintes especificações: modelo RP31M, produzido no parque industrial de São Paulo, com matéria-prima italiana, nº de série 07, cor branca, muitos anos de uso, porém, em bom estado de conservação e funcionamento.

Inicialmente era movido a combustível lácteo e só emitia os sons dá-dá-dá e pum-pum-pum, ora pelo escapamento superior, ora pelo escapamento inferior. Vencido o primeiro prazo de garantia, começou a fazer uso de combustíveis sólidos e líquidos, gaseificados ou não, elaborados com ingredientes nacionais e importados. Provido dos respectivos adaptadores, passou a emitir sons mais compatíveis com o fim a que se destina, por vezes estridentes, por vezes inaudíveis.

É semi-valvulado, possui placa central totalmente transneuronisada e memória seqüencial. Também é dotado de SNC e de filtros, opera na freqüência de 1,70m, tendo sido homologado pelas autoridades competentes. Foi usado pelo Exército durante um ano, dispensa fone de ouvido, amplificador e, principalmente, antena. Esteve no laboratório 3 vezes, na primeira para soldagem do circuito do diafragma, na segunda para retifica do tanque de saída dianteiro e na terceira para a colocação de cristal no display do visor direito.

Ultimamente passa pela manutenção todos os anos, para avaliação do desempenho do motor, agora lubrificado com óleo de puro malte escocês. Seu sistema hidráulico é desobstruído, periodicamente, com fluído de substâncias antioxidantes, derivado de algumas espécies de uva e produzido nas melhores refinarias de Bento Gonçalves, RS.

No último teste conseguiu efetuar algo em torno de 70bmp. Calibragem geral de 12/8. Possui manual completo em português, inglês e italiano. Não está a venda, mas pode ser visto em exposições e feiras, realizadas em recintos abertos e fechados, patrocinadas por colecionadores de artes e antigüidades.

-----------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco