A ENTREVISTA...comigo mesmo!!!

R - Reporter do Recanto                        JM - eu

           Uma reporter, chereta ou seria xereta? cismou comigo e tanto insistiu que resolvi conceder esta entrevista ...nome da reporter "" Alinda Debrusso "".

      R - Qual o melhor, ou melhores,  conselho que voce ja' recebeu?

     JM- Foram v'arios.... o primeiro de Deus '' quer nascer mesmo la'?'' ok. mas nao reclame depois. Nasci, vi, ainda nao venci e nunca reclamei nao.Vou deixar para quando voltar por la', se e' que volto, as tentacoes por aqui sao muitas.
           
             Nao me lembro de todos, foram muitos, segui poucos, mas me lembro de um outro...logo que me casei minha esposa me aconselhou:- 
            
              "" ...procure Deus e quando encontrar se agarre a ele, diga sempre a verdade, nao beba ou use drogas, fale menos alto e evite tantos palavroes, considere outros seres humanos antes de voce agir, mesmo que seja duro para sua natureza e agindo assim voce conseguira' muito mais da vida.
                  
                    Drogas nunca usei, eu ja' sou uma droga.... Beber gostava ate' '' doencas'' dizerem basta, pressao alta, diabetes, quer mais?....procurava Deus e nao achava e agora que estou pela hora da morte continuo procurando desesperadamente...os outros me esqueci, quais eram mesmo?

      R - O que todo homem deveria saber sobre '' dinheiro''?

    JM - Que '' ele'' vem e vai, vai e vem. Nao para no bolso. Tem faniquitos de sair.
            E o governo quer que a gente gaste. Mais impostos. O radio, a TV, os jornais, revistas, tudo que e' meio de '' midia'' manda voce gastar.Gastem, comprem, esbangem, nao economizem nao. E eu como sou obediente gasto tudo. Acabei de comprar um hamburguer e um refrigerante. Quer um pouco?

       R - Qual e' seu favorito '' drink''?

     JM - Era, era a '' mardita '' da cerveja. Garrafas das grandes gostava, pequenas nunca, latatinhas so' quando nao tinha. Doencas falam mais alto. Parei. Meu favorito drink e' '' agua'' ( que passarinho nao bebe, eu bebo escondido, ela e o dr.nao sabem, a pressao nao desce, so' sobe, so'a pressao, nada mais!!)

       R - Qual a melhor cura para uma '' ressaca''?

     JM - Mais ressaca, mais bebida. Ressaca so' passa com ressaca. ugh!!!

       R - Qual a melhor '' cura'' para uma dor de cabeca?

      JM- Mais mulher. Mais dor de cabeca.

       R - Qual artigo de roupa voce considera elegante para um homem?

     JM - De verdade? um blaizer azul marinho de lanzinha, ou cashmere. Faz presenca , e melhor ainda se tiver botoes dourados, voce pode dizer que e' um '' admiral'' , isto '' atrai'' multidoes, usado com calca branca, mocassins marinhos, e um lencinho branco no bolsinho, um sucesso garantido e se aguentar, conseguir, fingir que fuma um charuto, baiano ( cubano nao!!...e' '' demodeee""!!) quem guenta fumar charuto? e ficar perto entao? mas, mas...faz parte da elegancia. ahhh e se tiver um iate melhor ainda.

       R - Quando esta tudo bem para um homem mentir?

    JM -  Quando a verdade e' tao devastante quanto um furacao e vai destruir toda a estrutura familiar. Em uma das minhas , eu me sujei todo de graxa, de pneus, de gasolina, de terra e a vida continuou. "" Ela'' nunca se sujou assim....entao ou nunca precisou mentir ou nunca  '' fez''.  Voce, Alinda Debrusso, e' mulher..qual delas eu acredito..nunca mentiu ou nunca fez?    ( nao obtive resposta..reporter chata, ou seria xata?)

       R - Que artigo de roupa um homem nunca deve usar?

    JM - Shorts. Principalmente os barrigudos, baixinhos e carecas e de pernas finas.. Ficam parecendo uns sapos.  Meu apelido? sapo.

       R - Qual o segredo para uma boa '' performance'' na cama?

      JM -Ter tempo. Ter todo o tempo do mundo. Se preparar. Se motivar. Se......

       R - Qual o tipo de roupa classica que um homem deve ter sempre no seu guarda-roupa?

     JM - Dubia esta pergunta, nao? No meu guarda-roupa so' eu guardo minhas roupas, eu nao, quem guarda e' '' ela'', e '' homem nenhum'' , tem roupas guardadas por la', ....talvez?.. quando?...quando eu '' viajo''?
             Mas tenho um terno cinza claro, camisa branca, gravata cinza, meias cinzas e sapatos pretos de verniz, de bicos finos, o basico para que eu possa ir a um velorio, enterro, casamento, reunioes, festas, igrejas, sem fazer feio, e olhe que ja' uso este terno e todos os complementos por mais de 25 anos....um '' arraso'' quando visto!!! ( mas pensando bem, fico mesmo parecendo um cinzeiro?...sim?...de verdade?  que vergonha!!!)

      R - O que todo homem deve fazer antes de morrer?

   JM - Tentar com todas as suas forcas, com todo seu coracao, com toda a forca de seu cerebro, da mente, da sua consciencia e ate' do incosciente....encontrar uma       '' mulher''...calma, calada, discreta, amorosa, que nao grite, nao esbraveja, nao mande, obedeca todas as ordens dadas, cumpra com todas as tarefas dentro e fora de casa, trabalhando o dia todo, trazendo o dinheiro na nossa mao, lavando, passando, e '' desinfetando''....eu ainda nao encontrei. Encontrei uma ao '' avesso'' disto tudo que queria. Azar meu. 

             Me fo.....             completem voces!!!

                              ****************************************************


                    

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 12/03/2010
Código do texto: T2133644