POR QUE TEM QUE SER ASSIM ?...


            Nunca me conformei. Sempre estranhei. Que coisa!!

               Eu trabalho, tenho uma hora de almoco.E se almoco nao faco mais nada, nao consigo ir a bancos, lojas , nada , e se vou, nao almoco, e 'as vezes nem lanche da' tempo para ''saborear''.

               E quando vou pagar uma conta ou mesmo comprar algo que preciso, a loja esta' '' FECHADA PARA ALMOCO ''. Eu tive loja, uma vez na vida...talvez nunca mais ??,..e nunca fechei para almoco nao...comia onde podia, na hora que podia...que vida!!! Revezava com alguem mas nao fechava nao. Que isso!!! 

               E os Bancos entao?... abrem 'as 10 hs....literalmente, o seguranca, ou funcionario, abre a porta 'as 10...a fila do lado de fora ja' e enorme...correm para a '' fila unica'' e os '' caixas'' ainda estao '' arrumando'' o caixa...abrindo computadores, colocando carimbos, contando dinheiro , e se for de segunda-feira...meu!!! contam tudo do fim de semana, novelas poem em dia, e quando o relogio esta' batendo 10.15..10.20 o primeiro da fila ouve....proximo!!!

               Como? proximo?...se nao atenderam ninguem antes nao deveria ser...."" o primeiro ""??? e vai reclamar ??? com quem? com o bispo?...eu fui.

                Com o gerente. Fechei minha conta por la'. Orientacao do proprio gerente. Nem ele pode com os '' empregados''..se '' ferra muito os coitadinhos...eles, os empregados,  pedem as contas e quem vai trabalhar no lugar deles?...outros iguais, me disse o gerente '' brincalhao''..rimos com gosto. Idiota!!! eu.

                 E restaurantes que nao tem '' garcons'' na hora do almoco para atender?....nao ria nao!!! e' verdade, eu comprovei e tambem li aqui no recanto "" A hora do almoco"" onde o casal enfrentou uma situacao desta....eu tambem ja'.

                 Era um nao tao grande restaurante...meio bar/restaurante...sentei, ninguem veio...fui ao senhor no balcao...mandou esperar...esperei...ninguem!!! ...vi uma senhora sentada...'' puxei '' conversa...era a cozinheira...falei do meu '' causo'' , FOME CANINA...sentindo um cheiro delicioso..agradei...ela me levou na cozinha...comi ate'...paguei o justo....comi com excesso, de raiva!!!...onde ja' se viu!!! eu vi com estes '' zoios'' que a minhocas vao comer...e provei um delicioso almoco caipira da cozinheira dona Zefa...muie' boa ta' la'...cozinheira de mao cheia, bondade mesmo...agora, garcao?..neca!!!

                Neca era o '' garcao'' por la'...estava la'...na cozinha, comendo seu almoco, na '' minha'' hora de almoco..e eu quase, quase fico em '' meu '' almoco...bendita dona Zefa!!!

                Por que tem que ser assim? deste jeito?....voce tambem ja' enfretou  alguma situacao assim? ja'?...entao? conta pra mim?.....escreva....desabafe...bote fora!!!!

                  ***********************************************
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 19/03/2010
Código do texto: T2147039