Brasil! 510 Anos!

Terra a vista!

Ou em 510 vezes no cartão sem juros!

Qual o desconto a vista?

Pensando bem, podem ficar com ela de graça.

510 anos depois...

Saúde Pública na promoção, quem vai levar? Tenho também Educação de Qualidade na liquidação. A freguesa quer Segurança? Tem de sobra.

Mas isso não é dever do Estado? Perguntou um coro de clientes.

O Estado

Está

Sentado

Muito

Ocupado.

Senhores e senhoras, o Estado achou conveniente terceirizar esses serviços porque ele estava muito ocupado com outras coisas e não conseguia dar conta desses compromissos.

Mas não vi notícias de licitação! – falou alguém.

Isso é uma bagunça, melhor deixar na minha mão, que eles ganham mais.

Alguém se lembra que hoje faz 510 anos que este país foi descoberto? – lembrou alguém.

Silêncio...

Pra quem não quer Saúde, Educação e Segurança, eu tenho DVD das primeiras imagens que Cabral fez quando descobriu esse país e não é pirata heim, eu recebi da mão dele. Quem vai querer? Quem vai levar?

O que vamos comemorar?

Falta patriotismo nesses versos?

Minha terra tem corrupção, mas ninguém quer enxergar, os homens que aqui roubam, não roubam como lá.

Parabéns, então, tudo de bom, felicidades, muita saúde, paz, segurança, educação. Pobre país, não tem culpa das coisas que acontecem, é um belo lugar, mas não dão valor a terra que pisam e a água que bebem.

22/04/2010

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 22/04/2010
Reeditado em 22/04/2010
Código do texto: T2212820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.