Planejamento Estratégico

Texto postado no meu blog (http://dancandopranaodancar.blogspot.com/2009/04/planejamento-estrategico.html)

Boa noite!

O texto que estou postando hoje foi criado ontem, antes da aula de Administração da Produção. Porém, o toque final ficou por conta de uma explicação simples e objetiva que a colega Viviane, da tal aula de adm da prod, deu sobre planejamento estratégico.

Ontem, estava pensando sobre encontros. Sim, porque encontro para uma mulher, é um acontecimento, já para um homem é...não sei explicar!!!

Este acontecimento pode ser mais alto nível se for um "encontro as escuras",que gera uma expectativa muito maior. É absurdo o que acontece com nós mulheres, quando se trata deste assunto.

Exemplo: Hoje é segunda e o encontro é na sexta, a mulher:

Passa a semana toda imaginando como será o tal encontro. Sem contar com os detalhes: o que vestir(estilo fatal, tanto faz ou mulherzinha?), qual será o penteado, perfume, make up (precisa ou não?), perfume.

Ainda temos que lidar com os pesadelos. Dois dias antes, não sai da cabeça as dúvidas sobre o que ele vai achar, se ele vai aparecer, o medo do bolo é fatal. A curiosidade em saber se ele é exatamente como se pensa. Novamente a pergunta: Será que ele vem?

E o que dizer sobre o dia que antecede o "evento"? Bom, este dia é agonizante, alguns "piriris", ansiedade, várias provas de roupas. E se ele não fez contato, a sensação é de que um bolo está por vir.

Já o Grande Dia, putz. Neste dia o "piriri" é na velocidade 10, depois de sair de casa cisma que a roupa tá péssima, tem o retorno do fantasma do bolo. A hora não passa, mas quando, enfim, chega o horário o que a mulher faz?

Hahahaah fica agoniada, dá um siricutico, uma febre emocional (para não dizer fogo no ...) ahahahaha¹

Mas tudo isso passa quando o bolo NÃO acontece. Não vou comentar sobre o encontro em si, porque não é o foco, só queria descrever a "bobeirice".

**

Agora você deve estar se perguntando "Que título é este, Planejamento Estratégico?". Como eu já tinha dito, ontem recebi uma ajudinha involuntária da Viviane na faculdade, quando ela resolveu explicar como ela "filosofa" em administração, no caso, planejamento estratégico. Ela disse:

Estava pensando sobre planejamento e pensei da seguinte forma, na visão feminina. (A figura abaixo representa as visões femininas e masculinas).*

* Acesse o blog para ver a imagem.

***

Mais textos em http://dancandopranaodancar.blogspot.com/

Bruna T
Enviado por Bruna T em 08/05/2010
Código do texto: T2243756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.