'' FLIPO ''...o veadinho

Primeiro era a escuridao. Depois os vulcoes.

Os vulcoes com suas erupcoes fizeram o caos.

E quando o caos se ''assentou'' vieram os rios, as matas, as florestas, os dinossauros, e quando os dinossauros se foram ficou tudo um gelo so'...uma geladeira mesmo, e quando o gelo se foi veio aquelas labaredas de fogo e a terra se dividindo, se partindo, e o homem surgindo e junto com ele, o homem, os veados , os lindos veadinhos galheiros, mostrando pra que vieram. E vieram para ficar.E como ficaram. A terra se encheu deles. Super populacao ate'.

E os homens se dividindo. Falando linguas diferentes.

O veados nao. Que os veados so' sabem falar uma lingua so'.

E olha que veado tem uma lingua!!! que nao tem tamanho!!

Veado faz tudo com a lingua. Lambe os filhotes quando nascem. ""Enrrrrolam ela, a lingua, tao bem!! e tambem, na grama, nas folhas, para arranca-las. Na verdade, a lingua do veado com o tempo fica '' afiada'' que so' vendo, e sentido tambem, para saber.Eu nunca senti lingua de veado em mim. Nunca no zoo dei minha mao para veado nenhum lamber . Tenho nojo, asco, de lingua de veado lambedor.

E os veados tambem se dividiram em dois grupos.

Veados das matas fechadas, das florestas impenetraveis, so' as florestas sao impenetraveis, os veados nao, nem impermeaveis sao!!, e veados das cidades, dos zoos...veados das matas e das florestas nao gostam de seus parentes das cidades, dos zoos...nao se dao bem de jeito nenhum...um acusa o outro de que sao '' caipiras voces sao...sao veados caipiras, do interior...veadinhos!!! veadinhos!!! e os veadinhos caipiras choram que da' gosto ver eles, os viadinhos caipiras chorando...que do"!!! e'hhhh, mas eles retrucam...veadoes!!! veadoes!! ceis sao veados asfalticos, tem ''asfarto'' grudado ate' na bunda de tanto se esfrega no '' asfarto'' negro cumu a noiti...viadaiada danada!!! e como sao espertos os veados nao?...correm, pulam, brincam de escorregar, de gangorra, de esconde-esconde a cobra , e como gostam de dancar nao? veados sao bons dancarinos , se sao, sao sim...e no meio de tudo isto, de toda esta viadagem danada nasceu FLIPO , o veadinho mais lindinho que a mata ja' tinha visto....

A Veada Flipa quando soube que estava gravida ,do marido Flipao, o maior viado da mata fechada, cerrada, galheiro!!! nao era do Bambi...ela sabia, mae sempre sabe quem e' o pai, sempre, e Flipao acusando ela:- fala, fala...foi o Bambi? e ela categorica:- Bambi? aquele veado? e Bambi e' la' veado que se preze de fazer um filho?..e Flipao acreditou e Flipa ainda falou :- nao vai me colocar o nome no meu viadinho de Flipao nao, vai? se colocar os outros viadinhos da mata fechada, cerrada, vao chamar de Jr. e eu nao quero mais um veadinho Jr. por aqui...vai ser Flipo entao, falou, Flipao. e foi.

A Veada Flipa deu 'a luz a Flipo no dia 24 'as 24 horas em ponto. Flipo nasceu sob o signo do Veado das Matas, ascendente em Arco Iris e descendente de reis e rainhas, mais de rainhas...que veados adoram Rainhas...sao as idolas deles, as Rainhas...as Miss, as Coroas Cantoras do Radio e da TV...adoram coroas, mantos, e cetros mais que tudo no mundo, e Flipo foi tudo isto junto..tinha uma pele ohhh!!! de seda francesa, cheirava colonia de Colonia da Alemanha, que foi dela que um veado descobriu a agua de Colonia, maior aue, houve briga e tapas, e ate' bofetao...e o veado que criou a agua de colonia la' em Colonia dizia, dando gritinhos :- calma viadinhos, da' para todas, da' para todos..e ai sim ficou melhor, que negocio era aquele de da' para todas...para todos sim...e Flipo cresceu

Cresceu para ser o maior, o mais lindo veado galheiro descendente de Rainhas coroadas, com coroas de brilhantes, falsos, falso brilhante, dois pra ca'...dois pra la', com mantos cor de purpura e cetro com cabeca de leao na ponta e no ponto...ui ui ui...seu pai o veado Flipao o ensinava:- cuidado meu lindo e unico filho, que consegui ter nem sei de que jeito, e se abanava com o leque de plumas e paetes, cuidado com os seus parentes veados das cidades, dos zoos, sao traicoeiros, sao disfarcados de bons, mas atras daqueles oculos de executivos, daqueles bigodes, barbas e cavanhaques e se fingindo de '' maus'', de ursos que atacam sem aviso e hora...sao ohhh fingidos, falsos, nao sao ruins de tudo, mas gostam de todos e este e' o grande '' mau'', e pior filho unico meu, Flipo do meu coracao....tem quem gosta!!! assim ohhh!!! de montao, acho ate' que tem mais quem gosta do que do que gostar, dos veados!! e, filho meu, cuidado, muito cuidado com os cacadores de veados, como na cidade, no zoo, esta' faltando veados agora deram de cacar na mata fechada, cerrada, foge deles, Flipo, foge deles, e Flipo nunca foi 'a cidade, aos zoos...ficou sempre la' na mata, que ele sabia que era o lugar dele...lugar de veados e' na mata, cerrada, fechada, impenetravel...e nao invadirem cidades, tentarem tomarem os poderes nas capitais estaduais e nem nas federais..onde ja' se viu!!! veados tendo poderes...tadinhos!!!..mas o melhor de tudo isto, de toda esta '' historia ou estoria'' e' que eles, os veados, tanto os das matas fechadas, cerradas, quantos os das cidades, dos zoos, tem...tem e muito poder...e fazem muito bem!!!

Tem quem gosta. Tem ate' quem mata para comer.

Tem ate' aqueles que comem vivos mesmo. Credo!!!

Canibais!!! tem tanto coisa para comer, precisa?

Comer '' veadinhos'' inocentes?

Tadinho do Flipo. Vivia sempre com medo.

Dias deste viu um '' cacador'' la' pelo meio da mata fechada, cerrada...amou na hora. Tem filhos ja'. Adotados. Que Flipo nao pode ter..e' um bom pai/mae e isto e' o que importa. O resto a historia fara'.

Esperem para ver. Quem viver vera'.

Sera' que verei? acredito que nao viverei , mas se for pouco tempo, quem sabe nao?

***************************

este e' um conto de '' ficcao'',baseado nao na realidade e sim nas semelhancas,nas '' parencias'' e nao sao aceitaveis processos. Quem nao gostou que conte outro, melhor que este...e tenho Dito, ou sera'..o Benedito? voces nunca saberao? sou tao '' marvado''!!!

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 10/05/2010
Reeditado em 10/05/2010
Código do texto: T2248193